Artigos

Poderá este Jaguar XJR-15 passar o meio milhão de Euros?

Antes do Jaguar XJ220 existia este automóvel, o Jaguar XJR-15 que é um modelo bastante “histórico” da marca, cujos rivais eram poucos na altura em que saiu.

Este foi o primeiro automóvel de estrada a utilizar habitáculo e chassi em carbono e saíram apenas 53 exemplares em todo o mundo! A boa noticia é que terão a possibilidade de adquirir um! Para isso, é necessário deslocarem à Alemanha, mais concretamente à DD Classics que tem um exemplar à venda.

Dizem que tem apenas 965km e este é uma das 25 versões mais luxuosas, com dois lugares, ar-condicionado, estofos e acabamentos em couro e caixa de 5 velocidades.

O automóvel chegou à Alemanha em 1991 onde foi guardado durante 17 anos, foi importado novamente para o Reino Unido com apenas 400km. O proprietário efectuou uma revisão/restauro que ultrapassou os 100.000€ e teve a “supervisão” da Don Law Racing.

Este Jaguar conta com um motor 6.0 Litros V12 Cosworth, atmosférico com pistons em alumínio e cambota forjada e injecção electrónica de combustivel. Este motor debitava 450cv de potência o suficiente para levar os 1050kg de automóvel aos 100km/h em cerca de 4 segundos antes de atingir os 320km/h.

Não se sabe qual é o valor, pois a DD Classics só o revela aos verdadeiros interessados, há quem diga que pode ultrapassar o meio milhão de Euros!

Artigo anterior

Estão 18 Porsche 911 GT3 à venda na Holanda!

Artigo seguinte

Volkswagen começa 2018 a actualizar o Volkswagen Golf!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *