Artigos

Petter Solberg de volta ao WRC para estreia do VW Polo R5!

O campeão de Rali Petter Solberg está de volta ao WRC para a apresentação do Volkswagen Polo R5 no Rali de Espanha!

Petter Solberg e a sua co-piloto Veronica Engan vão correr no WRC 2 no Rali de Espanha, na Catalunha, de 25 a 28 de Outubro.

Para quem não sabe, o piloto está a correr no Campeonato Mundial de Rallycross com a equipa PSRX VW Sweden. O novo VW Polo GTI R5 está-se a estrear no Rali de Espanha que será o único teste com a equipa da Volkswagen.

“Quando conduzi o carro em janeiro na Suécia, não queria parar”, disse Petter Solberg. “O Volkswagen Polo GTI R5 funcionou desde o início. Estou realmente ansioso pelo Rali de Espanha. Eu sempre gostei da combinação de cascalho e asfalto. Será um reencontro fantástico com a família WRC, mas com uma formação profissional. Obviamente, quero começar bem com o Volkswagen Polo R5 e conseguir um bom resultado. ”

Petter Solberg venceu o WRC em 2003 com a Subaru, terminando a temporada apenas 1 ponto à frente de Sébastien Loeb e Carlos Sainz. O piloto de ralis norueguês conquistou 52 pódios e 13 vitórias em 188 participações no WRC de Toyota, Ford, Subaru e Citroën. O Rali de Espanha 2018 será o primeiro Rali do piloto com a Volkswagen.

O novo Volkswagen Polo GTI R5 será para clientes e equipas particulares para campeonatos nacionais e internacionais. O novo carro de rali é alimentado por um motor 1.6 Litros turbo de quatro cilindros com 272cv e 400nm de binário. A potência chega a ambos os eixos através de transmissão de competição sequencial de cinco velocidades, esta receita associada aos 1320kg de peso, oferece ao Volkswagen Polo R5 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,1 segundos!

Artigo anterior

Aston Martin entra na bolsa de valores de Londres no próximo mês!

Artigo seguinte

Scuderia Ferrari abre as portas a Mick Schumacher!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.