Artigos

Scuderia Ferrari abre as portas a Mick Schumacher!

Mick Schumacher é o filho do Michael Schumacher, mas não só o conceituado apelido lhe dá a chance de chegar à Formula 1. Ao que parece a Scuderia Ferrari já pensa em abrir as portas ao piloto de Formula 3.

Ao que parece quem sai aos seus não degenera e Mick Schumacher tem mostrado estar a altura dos desafios da Formula 3. Depois de dominar o último fim-de-semana de F3 no circuito de Nurburgring e de vencer as três corridas, Schumacher Jr está na terceira posição, apenas a 3 pontos do piloto da Red Bull Dan Ticktum.

Com dois fins-de-semana de corrida para o fim do campeonato, se Mick Schumacher conquistar o título, irá seguir os passos de campeões recentes como Esteban Ocon, Lance Stroll e Lando Norris, da McLaren em 2019.

É claro que se o piloto chegar à Formula 1, não havia maior harmonia do que o nome Ferrari associado ao nome Schumacher. Já sabemos que o chefe da equipa da Scuderia, Maurizio Arrivabene, já tomou conhecimento do talento do jovem piloto alemão.

“Os resultados recentes foram muito, muito bons e desejo-lhe uma grande carreira”, disse Arrivabene numa entrevista em Cingapura. “Deixem o piloto divertir-se. Eu repito sempre isso: os jovens condutores devem estar concentrados, mas ao mesmo tempo devem divertir-se e crescer devagar. Claro que vamos ver o que lhe reserva o futuro.”

O director da equipa acrescentou: “Como pode Maranello dizer que não a um nome como esse?”

No entanto, de acordo com o chefe da Sauber, Frederic Vasseur, o caminho da Formula 3 para a Formula 1 não é tão fácil como alguns pensam.

“Honestamente, eu acho que há um grande passo entre F3 e F1, e com o reduzido número de dias de testes que temos durante o inverno, não será fácil dar esse passo. Para não dizer impossivel.”

“Faria mais sentido a Formula 2. Mas ele pode estar sempre associado a uma equipa de Formula 1, pois existem inúmeras maneiras de se preparar para a F1. ”

Artigo anterior

Petter Solberg de volta ao WRC para estreia do VW Polo R5!

Artigo seguinte

BMW M140i cai nas mãos da G-Power e fica com 400cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.