Noticias

Mick Schumacher com teste no Ferrari SF90 F1 agendado para dia 2 de Abril!

Mick Schumacher é o filho de Michael Schumacher, tem vindo a conquistar um percurso notável nos monolugares, e é já no dia 2 de Abril que se vai sentar ao volante do Ferrari SF90 após o Grande Prémio do Bahrain!

Mick Schumacher tem 20 anos de idade está actualmente a competir na Fórmula 2 com a equipa Prema que o tem acompanhado desde a Formula 4 ADAC, o jovem piloto alemão é também membro da Ferrari Driver Academy. Depois de testar o Ferrari SF90 na terça-feira, vai saltar para os comandos do Alfa Romeo Racing na quarta-feira.

Embora Mick Schumacher nunca tenha conduzido um Formula 1 moderno guiou o Benetton com que Michael Schumacher correu em 1994 durante um evento há dois anos.

“Estou obviamente mais do que ansioso e gostaria de agradecer à Ferrari esta oportunidade”. “Será de certeza uma óptima experiência. Mas actualmente, estou a colocar todos os pensamentos relativos aos testes de Formula 1 de lado, uma vez que também estou ansioso pela minha primeira corrida na Formula 2. Tenho de estar 100% focado no próximo fim-de-semana!.”

Callum Ilot, que corre pela equipa Sauber Junior Team na Fórmula 2, vai experimentar o Formula 1 da Alfa Romeo na próxima sessão de testes em Barcelona nos dias 14 e 15 de maio.

Mattia Binotto, diretor da equipa da Scuderia Ferrari, afirmou que a sua equipa acredita no valor da Ferrari Driver Academy: “É um programa de treino de elevado nível para jovens talentos, a decisão de colocar Charles Leclerc ao volante de um Formula 1 e as suas prestações são a prova disso.”

“Estamos muito satisfeitos por poder dar ao Mick e ao Callum a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1. O Mick juntou-se à Ferrari Driving Academy em Janeiro, e o Callum está conosco desde 2017, são definitivamente pilotos em crsscimento e acredito que conduzir o SF90 num ambiente oficial, como os testes no Bahrein e Barcelona, pode ser muito útil nesta fase das suas carreiras.”

Relativamente ao estado de Michael Schumacher, nada se sabe, apenas que está a continuar a receber tratamento médico na sua casa na Suécia.

Artigo anterior

O evento "I.C.E" colocou no gelo alguns super desportivos dos anos 90!

Artigo seguinte

Familia E-Tron da Audi cresce com automóvel do tamanho "A4"!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.