Mick Schumacher na Formula 1 com a Haas no próximo ano!

O júnior da Ferrari, Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, assinou um contrato para competir pela Haas já no próximo ano.
Juntar-se-á à Hass com Nikita Mazepin um “colega” da Formula 2. A Haas será totalmente renovada com estes dois pilotos que substituem Romain Grosjean e Kevin Magnussen.
Mick Schumacher vai começar mais cedo com a Haas, pois tem já um marcado ao VF-20 em Abu Dhabi no dia 11 de Dezembro, durante o FP1, antes de participar do teste de final da temporada para jovens pilotos que irá decorrer em Yas Marina no dia 15 de Dezembro.
Mick has been allowed into the circuit today to complete his seat fit, ready for his drive in Abu Dhabi next week. #HaasF1 pic.twitter.com/Z3PP709bkG
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) December 2, 2020
Atualmente, Mick Schumacher é o lider do campeonato de Formula 2, uma vez que já conquistou dez pódios e duas vitórias.
“Estou muito satisfeito por podermos confirmar Mick Schumacher e estou ansioso para recebê-lo na equipa”, afirmou o responsável pela Haas, Guenther Steiner. “O campeonato de Fórmula 2 há muito serve como uma rampa de lançamento onde os talentos podem mostrar o que valem, este ano tem sido, sem dúvida, um dos mais competitivos das últimas temporadas de Fórmula 2. Mick Schumacher ganhou corridas, coleccionou pódios e se destacou-se face a outros talentos excepcionais de 2020 ”.
Antes de se estrear na F2, Mick Schumacher também venceu o Campeonato Europeu de Fórmula 3 em 2018, com oito vitórias. Após esse feito entrou para a Ferrari Academy.
This got us right in the feels ❤️
The day the dream started. #HaasF1 pic.twitter.com/WSgNBrGjOh
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) December 2, 2020
“Gostaria de agradecer à Haas F1 Team, à Scuderia Ferrari e à Ferrari Driver Academy por confiarem em mim. Também quero reconhecer e demonstrar o meu amor aos meus pais – sei que lhes devo tudo a eles ”, declarou o jovem piloto.
Sem comentários