Noticias

Mick Schumacher na Formula 1 com a Haas no próximo ano!

O júnior da Ferrari, Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, assinou um contrato para competir pela Haas já no próximo ano.

Juntar-se-á à Hass com Nikita Mazepin um “colega” da Formula 2. A Haas será totalmente renovada com estes dois pilotos que substituem Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

Mick Schumacher vai começar mais cedo com a Haas, pois tem já um marcado ao VF-20 em Abu Dhabi no dia 11 de Dezembro, durante o FP1, antes de participar do teste de final da temporada para jovens pilotos que irá decorrer em Yas Marina no dia 15 de Dezembro.

Atualmente, Mick Schumacher é o lider do campeonato de Formula 2, uma vez que já conquistou dez pódios e duas vitórias.

“Estou muito satisfeito por podermos confirmar Mick Schumacher e estou ansioso para recebê-lo na equipa”, afirmou o responsável pela Haas, Guenther Steiner. “O campeonato de Fórmula 2 há muito serve como uma rampa de lançamento onde os talentos podem mostrar o que valem, este ano tem sido, sem dúvida, um dos mais competitivos das últimas temporadas de Fórmula 2. Mick Schumacher ganhou corridas, coleccionou pódios e se destacou-se face a outros talentos excepcionais de 2020 ”.

Antes de se estrear na F2, Mick Schumacher também venceu o Campeonato Europeu de Fórmula 3 em 2018, com oito vitórias. Após esse feito entrou para a Ferrari Academy.

“Gostaria de agradecer à Haas F1 Team, à Scuderia Ferrari e à Ferrari Driver Academy por confiarem em mim. Também quero reconhecer e demonstrar o meu amor aos meus pais – sei que lhes devo tudo a eles ”, declarou o jovem piloto.

Artigo anterior

O Giulia GTA nas palavras dos seus criadores

Artigo seguinte

Hyundai Kauai Electric premiado com cinco estrelas pela Green NCAP

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.