NoticiasComunicados de Imprensa

Hyundai Kauai Electric premiado com cinco estrelas pela Green NCAP

O SUV 100% elétrico da Hyundai Motor foi premiado, pela Green NCAP, com a classificação máxima.

A Green NCAP é uma organização independente que classifica os veículos com base na eficiência energética e nas emissões.

Após o Hyundai IONIQ Electric em 2019, o Kauai Electric é o segundo 100% elétrico da Hyundai a receber a classificação máxima de cinco estrelas.

O Hyundai Kauai Electric recebeu a classificação máxima da Green NCAP, uma organização independente que avalia veículos com base na sua eficiência energética e respetivas emissões. A Green NCAP premiou o SUV totalmente elétrico com cinco estrelas, a melhor classificação possível.

A avaliação foi baseada em três índices que, por sua vez, integram várias métricas: ar puro, eficiência energética e gases de efeito de estufa. Sendo um veículo com zero emissões, o Hyundai Kauai Electric recebeu a classificação máxima relativamente ao ar puro e aos gases de efeito de estufa, obtendo ainda uma classificação alta no que diz respeito à eficiência energética. Dos 24 veículos avaliados em 2020, apenas dois receberam a pontuação máxima, sendo que um deles foi o Hyundai Kauai Electric.

No relatório, a Green NCAP destacou: “Tal como todos os outros veículos elétricos, não existem emissões pelo tubo de escape, por este motivo o Hyundai Kauai Electric conseguiu assegurar o máximo de pontos para os índices de Ar Puro e Gases de Efeito de Estufa. Mesmo os veículos elétricos necessitam de consumir energia para se moverem, mas mesmo neste ponto a eficiência do Hyundai Kauai Electric mantémse dentro da zona até onde os pontos máximos estão marcados: <30 kWh/100 km.”.

“Estamos muito satisfeitos pelo Hyundai Kauai Electric ter recebido uma classificação de cinco estrelas na avaliação da Green NCAP. Isto prova que o nosso SUV totalmente elétrico não é apenas amigo do ambiente, no sentido em que é um veículo com zero emissões, mas é também um produto com excelente eficiência energética”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Esta conquista é uma concretização notável no nosso ‘Year of Electrification’ e a maior evidência da nossa posição de liderança no futuro da mobilidade.”.

O Hyundai Kauai Electric é o segundo modelo da Hyundai a receber a classificação máxima de cinco estrelas. Em 2019, a Green NCAP também avaliou com cinco estrelas a versão 100% elétrica do Hyundai IONIQ.

O relatório completo pode ser consultado https://www.greenncap.com/

 

Artigo anterior

Mick Schumacher na Formula 1 com a Haas no próximo ano!

Artigo seguinte

Volvo com gama totalmente elétrica até 2030!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.