Noticias

Volvo com gama totalmente elétrica até 2030!

De acordo com o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, a marca sueca pretende tornar-se exclusivamente elétrica nos próximos 10 anos.

A Volvo quer que em 2025 50% das suas vendas sejam de veículos eléctricos, mas ainda não divulgou quando é vai deixar de produzir veículos térmicos e dedicar-se aos veículos exclusivamente elétricos.

No entanto, o CEO da marca afirmou à imprensa internacional: “O ideal seria ter ideias claras de até quando precisamos dos motores térmicos”. “Eu ficaria surpreso se não entregássemos apenas carros eléctricos a partir de 2030″, acrescentou.

A Volvo pretende que a maioria das suas vendas seja de veículos eletrificados, por enquanto, as vendas recaem sobre os veículos híbridos plug-in e híbridos ligeiros.

“Depois de percebermos que o motor a gasolina e a diesel não fazem parte do futuro, é bastante fácil decidir entrar rapidamente no novo mundo”.

Hakan Samuelsson afirmou que a marca não está preocupada com as restrições à venda de veículos térmicos, como já foi anunciado pelo Reino Unido.

“A Volvo será muito cuidadosa e vai fornecer apenas motores elétricos antes que alguém tenha requisitos legais para isso.”

Há “regras claras” é como acabarmos com veículos que não possuem cintos de segurança, airbags ou ABS, sistemas que foram implementados com agilidade e não por causa de “incentivos ou créditos”.

Artigo anterior

Hyundai Kauai Electric premiado com cinco estrelas pela Green NCAP

Artigo seguinte

CUPRA junta o ator de Hollywood Daniel Brühl à sua Tribo no lançamento do CUPRA Leon e-HYBRID

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.