NoticiasComunicados de Imprensa

CUPRA junta o ator de Hollywood Daniel Brühl à sua Tribo no lançamento do CUPRA Leon e-HYBRID

Estreia mundial da campanha de lançamento do primeiro modelo híbrido plug-in da marca: o CUPRA Leon e-HYBRID.

O ator hispano-alemão Daniel Brühl protagoniza o spot e torna-se o novo embaixador da CUPRA.

A estrela de jazz americana Kamasi Washington compôs a música em exclusivo para a campanha.

Os novos CUPRA Leon e CUPRA Leon Sportstourer e-HYBRID iniciam o caminho da marca para a eletrificação.

A CUPRA apresenta a campanha de lançamento do seu primeiro modelo eletrificado, o novo CUPRA Leon e-HYBRID. O spot é protagonizado por Daniel Brühl, conhecido de filmes como ‘Malditos bastardos’, ‘Rush: pasión y gloria’ ou ‘Good bye, Lenin!’. E programas de televisão como ‘The Alienist’. O ator hispano-alemão de Hollywood junta-se à Tribo CUPRA como novo embaixador da marca. Além disso, a música do anúncio foi composta e produzida em exclusivo pela premiada estrela de jazz Kamasi Washington.

Sob o slogan ‘There is a time when you drive for others, and a time when you drive for yourself’, a campanha de lançamento do CUPRA Leon e-HYBRID reflete sobre o desconforto da vida urbana, como engarrafamentos e stress ao volante. Daniel Brühl aparece a conduzir o novo modelo CUPRA, cujo motor híbrido plug-in mantém o prazer da condução desportiva, mas minimiza o impacto do veículo no ambiente.

A campanha vai estrear-se nos principais mercados da CUPRA esta semana em todo o tipo de plataformas de visibilidade, e será reforçada com uma campanha digital nas redes sociais. O spot surge depois da estreia da campanha de lançamento de CUPRA Formentor, com a atriz de ‘Game of Thrones’, Nathalie Emmanuel, como protagonista e com a música do rapper Loyle Carner.

A Tribo CUPRA continua a crescer

Daniel Brühl é a última estrela a juntar-se à Tribo CUPRA, composta por pessoas que partilham os valores da marca como paixão, determinação e alto desempenho. Este ano, a CUPRA juntou-se ao guarda-redes alemão do FC Barcelona Marc ter Stegen à sua Tribo como embaixador da marca global. A marca conta ainda com o piloto sueco Mattias Ekstrom como embaixador de alta velocidade e está presente no desporto do padel com cinco dos melhores jogadores do mundo.

Depois de ser nomeado novo embaixador da CUPRA, Daniel Brühl afirmou: “Estou ansioso por me juntar à Tribo CUPRA, uma marca contemporânea da minha cidade natal de Barcelona que partilha o meu estilo de vida e valores. Os tempos estão a mudar e hoje em dia para mim, ao escolher um carro, o fator mais importante é a sustentabilidade. Como fã de desporto, preciso de um veículo de alto desempenho que não só acelere no menor tempo possível, como também minimize o seu impacto no ambiente no sentido mais lato. Nesse sentido, o novo CUPRA Leon e-HYBRID é a escolha perfeita.”

Antonino Labate, diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações, declarou: “Estamos muito entusiasmados por ter Daniel Brühl como embaixador da marca para o lançamento do CUPRA Leon e-HYBRID. Gostamos de chamar a este modelo o Rei dos Leon, pois é o Leon mais desportivo e mais bem desenhado de todos os tempos. Tem sido o nosso best-seller nestes dois anos com mais de 50.000 unidades vendidas na sua última geração. A adição de um motor híbrido plug-in de alto desempenho reforça agora o compromisso da CUPRA em demonstrar que a eletrificação e o desportivismo são uma combinação perfeita.”

A eletrificação de um best seller

O modelo mais vendido da marca inicia o caminho da CUPRA para a eletrificação. O CUPRA Leon chega ao mercado com um motor híbrido plug-in em ambas as versões, tanto 5 portas como Sportstourer, que chegam aos concessionários este mês

Quando a velocidade não é uma prioridade, o condutor pode utilizar a gama totalmente elétrica do veículo até 52 km, dependendo do ciclo WLTP (68 km em ciclo NEDC) para percorrer a cidade com zero emissões. Quando está na estrada, o seu grupo de condução de alto desempenho permite-lhe desfrutar de uma condução desportiva graças à sua potência combinada de 245 cv. Além disso, o novo modelo também irá oferecer uma ampla gama de motores a gasolina com três opções de 245, 300 e 310 cv, este último apenas na versão Sportstourer e associado a uma transmissão integral 4Drive.

O primeiro modelo eletrificado da marca, o CUPRA Leon e-HYBRID, será acompanhado no próximo ano pelas duas versões híbridas plug-in do CUPRA Formentor, o primeiro modelo exclusivamente desenhado e desenvolvido para a marca, e o CUPRA el-Born, o primeiro veículo 100% elétrico. Juntamente com o novo CUPRA Ateca, a marca terá uma gama completa com a qual planeia atingir um volume de negócios de mil milhões de euros quando todos os motores estiverem disponíveis no mercado.

Artigo anterior

Volvo com gama totalmente elétrica até 2030!

Artigo seguinte

Volvo Cars Safety Center - 20 Anos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.