Artigos

Mercedes volta a revelar mais um pouco do novo SUV eléctrico EQC! (Vídeo)

O novo Mercedes EQC pretende ser “diferente”, mantendo um aspecto robusto, requintado e com a mais recente tecnologia. Parece estar a custar à Mercedes o novo EQC na totalidade, então vão decidindo fazê-lo, aos poucos!

Como o último vídeo teaser revela, o interior do SUV alemão totalmente eléctrico manteve alguns dos botões físicos no painel, mas o mais importante é a implementação de uma “tela dupla”.

Deram-lhe o nome MBUX, que significa Mercedes-Benz User Experience, este sistema parece combinar o sistema de navegação e multimédia com o painel de instrumentos, num ecrã amplo que oferecerá ao habitáculo um aspecto moderno e “limpo”.

O Mercedes MBUX já se estreou no novo Classe A, onde temos à escolha 3 tamanhos diferentes, com duas telas de 7 polegadas, uma de 7 polegadas e uma de 10,25 polegadas, ou duas de 10,25 polegadas. Este sistema tem uma Placa Nvidia, 8 GB de RAM, tem como base o Linux e substitui o antigo sistema de navegação e multimédia COMAND. Este sistema será implementado em toda a gama com o passar do tempo, tornando-se um forte argumento da marca de Estugarda.

No restante habitáculo é possivel ver o acabamento a preto brilhante, iluminação ambiente, saídas de ar tradicionais da Mercedes, assentos dianteiros com memória ajustáveis de forma eléctrica, entre outros equipamentos.

Com o Jaguar I-Pace, o Tesla Model X e o Audi E-Tron como concorrentes, o Mercedes EQC tem um duro trabalho pela frente e a marca de Estugarda ainda não revelou o que estará por debaixo da carroçaria. De qualquer das formas, podemos acreditar numa bateria de alto desempenho que fornecerá uma autonomia de 500km.

A Mercedes vai revelar o EQC já amanhã em Estocolmo na Suécia e as primeiras entregas começam já no final deste ano ou inicio de 2019.

Artigo anterior

BMW M140i tira o sono ao A45 AMG e Audi RS3!

Artigo seguinte

Toyota revela Corolla Sports Tourer!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.