Artigos

BMW M140i tira o sono ao A45 AMG e Audi RS3!

O actual BMW M140i é um desportivo algo “comedido” com uma potência satisfatória (340cv), mas longe de estar ao nível dos “Hot-Hatch” mais rápidos como o A45 AMG ou o Audi RS3. A BMW pretende mudar isso e tirar o sono aos seus rivais com o lançamento do novo modelo que já roda em Nurburgring.

Ao que parece o nome “M140i” vai manter-se mas é debaixo do capô que começam a aparecer “novidades”. Podemos contar com uma nova motorização Turbo com cerca de 400cv de potência.

Em termos de desempenho, será semelhante aos Mercedes A45 AMG e Audi RS3. Pelo que podemos esperar uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima limitada aos 250km/h, ou 270km/h sem limitador.

Tanto o Audi RS3 como o A45 AMG contam com plataformas desenvolvidas para a tracção dianteira, e o novo BMW M140i parece seguir os mesmos passos. O novo BMW Série 1 irá utilizar a plataforma UKL2 já presente nos BMW X1, X2 e Série 2, que vai pela primeira vez adoptar a tracção dianteira.

Como seria de esperar, nesta versão mais espigada temos à disposição um sistema XDrive de tracção integral. Também podemos contar com um estilo mais desportivo e uma menor altura ao solo face ao modelo normal.

Enquanto o M140i, vê o seu desempenho a chegar a outro nível, a BMW já pensou num modelo “menos espigado” que se vai chamar M130i e vai contar com um motor 2 Litros Turbo com cerca de 300cv e tracção integral.

Artigo anterior

CarZoom apoia Italian Day em Leiria!

Artigo seguinte

Mercedes volta a revelar mais um pouco do novo SUV eléctrico EQC! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.