Artigos

Toyota revela Corolla Sports Tourer!

O Toyota Corolla chegou como sucessor do Toyota Auris, foi apresentado em Genebra no inicio do ano e agora chegou a altura da apresentação da Toyota Corolla Sports Tourer no salão automóvel de Paris.

A nova geração da Toyota Corolla Sports Tourer apresenta um design dinâmico e semelhante ao da versão berlina. A carrinha foi concebida e desenvolvida para a Europa e não abdica do estilo em prol do espaço, conseguindo juntar o design ao espaço.

Pela primeira vez, a Toyota vai ter duas motorizações híbridas num modelo, no caso do novo Toyota Corolla podemos contar com uma nova motorização electrificada 2.0L “full hybrid” que se junta à motorização 1.8L também híbrida já conhecida.

A Corolla Touring Sports irá oferecer aos clientes apenas um motor a gasolina, o 1.2L turbo com 116 cv e duas opções electrificadas “full hybrid”. Temos o conhecido bloco 1.8L de 122 cv, e um novo bloco 2.0L com 180 cv. Esta última, é uma proposta única neste segmento, que combina desempenho e baixas emissões de CO2.

Ambas as motorizações híbridas trabalham de forma silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-recarregável, com baixos custos operacionais. O sistema híbrido com o bloco 2.0L tira o máximo proveito do conforto, estabilidade, e prazer de condução adicionais, inerentes da TNGA (Toyota New Global Arquitecture) – a nova plataforma global da Toyota.

Ao nível da suspensão temos multilink na traseira, Mcpherson na dianteira e pela primeira vez surge a opção da suspensão adaptativa. O comportamento dinâmico e a agilidade do novo Corolla Touring Sports foi melhorado devido ao abaixamento da posição do motor, posição mais baixa dos assentos e à localização da bateria híbrida sob os bancos traseiros. A conjugação destes fatores permite um baixo centro de gravidade e melhora o comportamento.

Ao nível do equipamento podemos contar com: mostrador 3-D, Head-Up Display, sistema de Audio premium JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch), entre outros.

A nova Corolla Touring Sports, foi desenhada na Europa no recentemente inaugurado Centro de Design em Zaventem na Bélgica. A plataforma TNGA, não é apenas uma versão mais longa da berlina e sim uma carroçaria desenvolvida especificamente para a Europa. A distância entre eixos maior agora de 2700mm permite uma maior habitabilidade que se reflecte no espaço para as pernas dos passageiros que circulam nos lugares traseiros.

O perfil desportivo é acentuado pelos arcos de roda mais largos, com formas arredondadas que permitem o posicionamento das rodas mais para fora, para enfatizar a maior largura das vias e o centro de gravidade mais baixo da nova carrinha Corolla.

Na traseira, o design musculado da Touring Sports apresenta óticas integralmente em LED e um vidro traseiro inclinado. O design do para-choques traseiro tem continuidade na frente da viatura e reflete a linguagem de design Toyota designada “Catamaran Under Priority”.

O design dinâmico da Corolla Touring Sports é acentuado através de quatro esquemas de cores de dois tons, que estarão disponíveis na altura do lançamento. Este esquema de cores combina a cor da carroçaria, com um acabamento na cor preta da grelha inferior, dos pilares laterias e do tejadilho.

A nova Corolla Touring Sports apresenta um interior totalmente novo desenvolvido para uma maior sensação de espaço, para um design mais moderno, no qual se combina texturas, cores e acabamentos com diversos níveis de qualidade visual e táctil. Estes “cuidados” foram aprimorados na versão carrinha, pelo facto desta ter sido concebida especificamente para o mercado Europeu. A posição de condução também está mais desportiva e envolvente. A bagageira é das maiores do segmento com 598 Litros de capacidade.

Artigo anterior

Mercedes volta a revelar mais um pouco do novo SUV eléctrico EQC! (Vídeo)

Artigo seguinte

Volkswagen T-Roc 1.6 TDI começa nos 27.965,00€

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *