Comunicados de ImprensaNoticias

O novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+: ainda mais agilidade em pista

  • Potência máxima: a potência de 612 CV de um motor de 4.0 litros V8 biturbo assegura um elevado poder de arranque.
  • Aerodinâmica otimizada: os componentes independentes da carroçaria reduzem ainda mais a força aerodinâmica ascendente.
  • Melhoria do arrefecimento: maior dissipação de calor graças às entradas de ar adicionais e aos elementos ativos de arrefecimento.
O novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+: ainda mais agilidade em pista 13
Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ | provisional figures; combined energy consumption: 14.1 l/100 km | CO2 emissions combined: 319 g/km | CO2 class: G), MANUFAKTUR alpine grey solide, Nappa leather/MICROCUT microfibre black, MANUFAKTUR roof liner in black MICROCUT microfibre;Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ (provisional figures; combined energy consumption: 14.1 l/100 km | CO2 emissions combined: 319 g/km | CO2 class:G)

A Mercedes-AMG apresentou o último membro da família AMG GT no Festival de Velocidade de Goodwood – o novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ (valores provisórios; consumo de energia em ciclo combinado: 14,1 l/100 km | emissões de CO2 em ciclo combinado: 319 g/km | classe de emissões de CO2: G)[1] destina-se aos amantes de automóveis que procuram uma dinâmica de condução excecional. A resposta ágil às solicitações do condutor e o desempenho geral oferecem uma experiência de condução ainda mais desportiva, que é particularmente notável em pista. A maior potência, afinação da aerodinâmica com ainda mais redução da força aerodinâmica ascendente e a maior capacidade de arrefecimento contribuem para um aumento da dinâmica de condução e voltas mais rápidas nos circuitos.

Ao mesmo tempo, o novo modelo oferece as mesmas vantagens que outros membros da família AMG GT. Com base na exigência dos clientes de uma melhor utilização no dia a dia em comparação com a série anterior, o AMG GT de segunda geração oferece uma sensação de espaço generoso e uma boa visibilidade geral. O modelo está também disponível opcionalmente na configuração de 2+2 lugares. Os sistemas tecnologicamente avançados, tais como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com controlo ativo de estabilidade, o eixo traseiro direcional de série e a aerodinâmica ativa, também aperfeiçoam o perfil de condução. Além disso, o coupé desportivo coloca a sua potência na estrada com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável.

Melhoria do desempenho e comportamento otimizado em pista

O motor AMG de 4.0 litros V8 biturbo na configuração de 612 CV assegura uma propulsão superior. Produz mais 27 CV do que no AMG GT 63, e os engenheiros de motores em Affalterbach aumentaram o binário máximo em 50 Nm para 850 Nm, para uma aceleração ainda mais poderosa. Este aumento do desempenho foi alcançado através da adaptação da unidade de controlo do motor. O AMG GT 63 PRO impressiona com o seu desempenho geral, especialmente a velocidades elevadas. O AMG GT 63 PRO acelera dos 0 aos 200 km/h em apenas 10,9 segundos (0,5 segundos mais rápido do que o AMG GT 63). A velocidade máxima é atingida a 317 km/h.

Pack de arrefecimento amplamente expandido

Os especialistas do AMG GT reforçaram os circuitos de arrefecimento de alta e de baixa temperatura de modo que a cadeia cinemática não aqueça demasiado em carga elevada. Dois radiadores estão agora instalados nas cavas das rodas dianteiras esquerda e direita. Esta solução aumenta o desempenho do sistema de arrefecimento da cadeia cinemática e desta forma o desempenho geral do veículo em pista.

Os radiadores instalados no topo dos diferenciais dos eixos dianteiro e traseiro e da caixa de transferência do sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ são agora arrefecidos ativamente. Com o auxílio das bombas elétricas de líquido de arrefecimento, o líquido de arrefecimento circula nos circuitos de arrefecimento correspondentes e pode, portanto, dissipar melhor o calor e de forma contínua através dos radiadores instalados no topo.

A nova geometria dos defletores de ar na secção inferior da carroçaria e as placas de proteção remodeladas dos travões também direcionam uma maior quantidade de ar para os travões. Esta solução aumenta a durabilidade e evita que os travões atinjam temperaturas excessivamente elevadas.

O novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+: ainda mais agilidade em pista 14
Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ | provisional figures; combined energy consumption: 14.1 l/100 km | CO2 emissions combined: 319 g/km | CO2 class: G), MANUFAKTUR alpine grey solide, Nappa leather/MICROCUT microfibre black, MANUFAKTUR roof liner in black MICROCUT microfibre;Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ (provisional figures; combined energy consumption: 14.1 l/100 km | CO2 emissions combined: 319 g/km | CO2 class:G)

Maior desempenho aerodinâmico

A afinação da aerodinâmica também aumenta o desempenho geral em termos de dinâmica longitudinal e lateral. Neste domínio, os especialistas de aerodinâmica e de dinâmica de condução trabalharam em conjunto. O renovado para-choques dianteiro é ainda mais imponente. Integra defletores de ar adicionais, construídos em fibra de carbono, instalados em redor das entradas de ar laterais alargadas. O perfil aerodinâmico ativo na secção inferior da carroçaria, o sistema ativo de controlo de ar AIRPANEL no para-choques dianteiro e o pack de aerodinâmica com um spoiler traseiro fixo na porta da bagageira também estão incluídos de série. A força aerodinâmica ascendente no eixo dianteiro foi reduzida em mais de 30 quilogramas. Isto resulta num comportamento da direção ainda mais preciso. O AMG GT 63 PRO também inclui defletores de ar adicionais na secção inferior da carroçaria – semelhantes aos utilizados no Mercedes-AMG ONE. Estas aletas, que estão instaladas à altura dos eixos dianteiro e traseiro, aceleram o escoamento do ar na secção inferior da carroçaria. Todas as soluções são coordenadas e interagem com a asa traseira, que aumenta a força aerodinâmica descendente no eixo traseiro em cerca de 15 quilogramas.

Travões cerâmicos robustos, jantes forjadas de 21 polegadas e pneus de competição sem custo adicional

O sistema de travões compósitos cerâmicos de elevado desempenho da AMG, de série, com pinças fixas de seis êmbolos no eixo dianteiro e pinças flutuantes de um êmbolo no eixo traseiro, está equipado com discos de 420 mm no eixo dianteiro. Estes são atualmente os discos de travão cerâmicos de série de maiores dimensões disponíveis da Mercedes-AMG. Tal como no desporto automóvel, o lado posterior dos discos de travão desportivos é construído em titânio leve e de elevada resistência. Este sistema de travagem permite reduzir o peso do veículo, particularmente as massas não amortecidas. Outras vantagens são a sua durabilidade ainda maior e a resistência à fadiga em caso de travagens fortes, o que garante tempos de volta rápidos. O sistema de travagem também se destaca com um bom ciclo de vida e uma resposta particularmente rápida. Estes são também fatores importantes para um elevado nível de segurança no dia a dia na estrada.

As jantes de liga leve forjadas de 21 polegadas e de baixo peso da AMG, com design em raios cruzados, são pintadas na cor cinzento Himalaya mate. Estão equipadas de série com pneus Michelin Pilot Sport 5. Os pneus de competição Michelin Pilot Sport Cup 2R estão disponíveis como opção sem custo adicional. No eixo dianteiro estão instalados pneus 295/30 ZR 21, enquanto no eixo traseiro os pneus têm medidas 305/30 ZR 21.

O novo Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+: ainda mais agilidade em pista 15
Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ | provisional figures; combined energy consumption: 14.1 l/100 km | CO2 emissions combined: 319 g/km | CO2 class: G), MANUFAKTUR alpine grey solide, Nappa leather/MICROCUT microfibre black, MANUFAKTUR roof liner in black MICROCUT microfibre;Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ (provisional figures; combined energy consumption: 14.1 l/100 km | CO2 emissions combined: 319 g/km | CO2 class:G)

Sensação de desporto automóvel no exterior e no interior

O pack exterior em fibra de carbono AMG de série, com repartidor dianteiro, frisos de revestimento nas proteções das embaladeiras laterais, difusor e asa traseira em fibra de carbono de alta qualidade, destaca a ligação do modelo ao desporto automóvel. As pinças de travão pintadas de preto, os bancos AMG Performance com forte apoio lateral e o volante AMG Performance revestido em pele Nappa/microfibra MICROCUT também estão incluídos de série.

Resumo dos dados técnicos

Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+
MotorOito cilindros dispostos em V, com injeção direta e dupla sobrealimentação
Cilindradacm33982
Potência máximakW/CV450/612
às1/min5500-6500
Binário máximoNm850
às1/min2350-5000
TransmissãoSistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+
Caixa de velocidadesAMG SPEEDSHIFT MCT 9G
Aceleração 0-100 km/hs3,2
Velocidade máximakm/h317
Consumo de energia em ciclo combinado[2]l/100 km14,1
Emissões de COem ciclo combinado2g/km319
Classe de emissões de CO2G

[1] Os dados fornecidos são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. A homologação CE e o certificado de conformidade com os valores oficiais ainda não estão disponíveis. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.

[2] Os dados fornecidos são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. A homologação CE e o certificado de conformidade com os valores oficiais ainda não estão disponíveis. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.

Artigo anterior

Sistemas avançados de assistência ao condutor, líderes na sua classe, para a nova geração de veículos comerciais ligeiros Opel

Artigo seguinte

GRUPO AUTO-INDUSTRIAL torna-se o importador exclusivo da marca FORTHING para Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.