Mercedes AMG SL revelado com 2+2 lugares e até 577cv!
A Mercedes revelou o Novo Mercedes AMG SL, a nova geração de um modelo com quase 70 anos de história! Esta geração defende o legado com uma série de inovações como a tração integral de série ou o retorno dos 2 + 2 lugares que não fazem parte da gama SL há pelo menos 30 anos.
O Novo Mercedes SL chega com uma plataforma totalmente nova, concebida em alumínio, magnésio e outros componentes partilhados com a próxima geração do Mercedes AMG GT.
A carroçaria corpulenta apresenta-se com 4,70m de comprimento e 2,70m de distância entre eixos, números que representam um aumento de 74mm e 115mm, respetivamente. Este novo Mercedes SL consegue ser 154mm mais comprido que o anterior Mercedes AMG GT Roadster.
Na verdade, o novo SL alberga a função de ambos os modelos, por isso, é apelidado Mercedes AMG SL, para que esta “promoção” não passe despercebida. A grelha dianteira também assume o posicionamento AMG.
As motorizações também estão de acordo com as apetências do modelo que traz consigo duas opções de motorização logo desde o lançamento, falamos de duas motorizações V8 a gasolina com 4.0 Litros. Mais tarde, a Mercedes irá aumentar as opções com uma motorização Híbrida Plug-In e uma motorização V6 micro-híbrida.
O Mercedes AMG SL 55 debita 470cv de potência e 700Nm de binário, enquanto o mais espigado Mercedes AMG SL 65 sobe a fasquia para os 577cv de potência e 800Nm de binário, devido a maior pressão de turbo, melhoria na admissão de ar e alterações ao nível da eletrónica. O AMG SL 55 precisa de apenas 3,9 segundos para atingir os 100km/h, enquanto o AMG SL 65 precisa de 3,6 segundos. As velocidades máximas são de 294km/h e 315km/h, respetivamente.
Ambas as motorizações V8 trabalham em conjunto com uma caixa automática de 9 velocidades com conversor de binário e embraiagem húmida que permitirá ao Mercedes AMG SL suir rotações mais facilmente e ter melhor resposta ao pedal do acelerador. Pela primeira vez, os modelos trazem de série um sistema de tração integral 4 Matic +.
O Mercedes AMG SL eleva a fasquia com uma nova suspensão Five Link na dianteira, discos de travão em carbono e cerâmica e rodas traseiras direcionais de série nos SL 55 e 63. O Mercedes AMG SL 63 destaca-se neste campo com suspensão a ar e controlo de deslizamento ativo.
A lista de novidades inclui os dois lugares traseiros capazes de acomodar passageiros com até 1.50m de altura e uma nova capota em tecido com 3 camadas que substitui a capota rígida.
O abandono da capota rígida traduz-se na diminuição do centro de gravidade e permite poupar 21 kg, além de economizar espaço no porta-bagagens. A Mercedes afirma que a bagageira tem capacidade para transportar até dois sacos de Golf, mesmo com a capota recolhida.
A capota demora apenas 15 segundos a cobrir o habitáculo e pode ser fechada ou aberta até aos 60km/h. O sistema Airscarf da Mercedes que envia o ar quente para fora dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros é de série nos modelos de oito cilindros, todavia, pode surgir também de série nos próximos lançamentos de 6 cilindros.
Para aumentar a performance e o aspeto dinâmico destes Mercedes AMG SL podemos optar por um Pacote de Aerodinâmica que inclui alguns elementos que contribuem para a aerodinâmica e a estética como alguns apoios aerodinâmicos nas laterais dos pára-choques ou um lábio dianteiro ajustável eletronicamente.
O interior é muito tecnológico apesar da Mercedes ter optado por não implementar o Hyperscreen completo com ecrã triplo, à semelhança do Mercedes EQS. Para o Mercedes AMG SL a Mercedes escolheu um design mais clássico e desportivo. Ao nível dos sistemas de ajuda à condução, o SL não está equipado com a tecnologia autónoma mais recente da marca, mas está equipado com sistemas como manutenção na via ou travagem de emergência.
Na consola temos um ecrã com o último sistema MBUX da Mercedes, um painel de instrumentos digital 3D e um head-up display. Estes novos Mercedes AMG SL tentam “satisfazer” Gregos e Troianos, ao serem automóveis desportivos e luxuosos.
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