Noticias

Mercedes GLE 53 AMG a caminho de Genebra com dois turbos e compressor eléctrico!

O novo Mercedes GLE 53 AMG 4 Matic + já está a caminho de Genebra e é a última novidade da divisão de desportivos da marca alemã.

A parte mais especial do Mercedes GLE 53 AMG é o motor 3.0 Litros que tem 6 cilindros em linha, dois turbos e um compressor eléctrico. O suficiente para debitar 429cv de potência e 520Nm de binário, o motor eléctrico traz mais 22cv e 184Nm de binário quando é necessário. Esta receita faz com que o respeitável SUV atinja os 100km/h em apenas 5,2 segundos antes de chegar à velocidade máxima limitada de 250km/h.

Este poderoso motor eléctrico encontra-se entre o motor e a transmissão, não acrescenta apenas potência, mas ajuda a eliminar virtualmente todos os vestígios de lag no turbo, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o EQ Boost alimenta o sistema eléctrico do Mercedes GLE 53 AMG.

Associado ao motor está uma caixa automática de dupla embraiagem com 9 velocidades e o AMG Performance 4Matic + que oferece a tracção integral. Este último sistema calcula continuamente a distribuição de ideal do binário, ajudando a melhorar a tracção em qualquer que seja a condição do piso ou condições atmosféricas.

A Mercedes-AMG também equipou o GLE 53 4Matic + com o sistema de suspensão a ar. O condutor pode desfrutar de três configurações diferentes de suspensão seleccionadas através dos modos Conforto, desportivo e desportivo +. Os modos Trail e Sand são específicos para utilização em todo-o-terreno.

O sistema de suspensão a ar também tem um sistema pneumático que mantém a altura ao solo nos eixos dianteiro e traseiro independentemente da carga colocada no interior do veiculo. Se necessário a altura pode aumentar cerca de 55mm.

O Mercedes GLE 53 AMG 4 Matic + tem um design mais desportivo e agressivo com uma grelha de dimensões generosas. Há muitas entradas de ar que embora simuladas oferecem o aspecto desejado. Outros destaques incluem um difusor discreto e 4 saídas de escape redondas.

No interior há o famoso sistema MBUX, o que significa que há um painel de instrumentos totalmente digital e um ecrã grande central dedicado ao sistema de navegação e multimédia. Temos ainda um volante AMG Performance em couro Nappa preto com pesponto vermelho e patilhas da troca de caixa em alumínio.

Artigo anterior

Novo Volkswagen Touareg estreia motor V8 TDI com 415cv!

Artigo seguinte

Polestar 2 revelado com 402cv e autonomia para 500km!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.