Noticias

Polestar 2 revelado com 402cv e autonomia para 500km!

O Polestar 2 foi finalmente revelado e já dizem que é o primeiro verdadeiro rival do Tesla Model 3.

O Polestar 2 tem dois motores eléctricos com uma potência combinada de 402cv e 660Nm de binário, uma bateria de 78kWh que proporciona cerca de 500km de autonomia WLTP.

A Polestar também prevê uma versão base cujo preço será de 39.000€ na Alemanha, a primeira versão de lançamento tem o preço previsto de 59.000€ devido ao equipamento.

Como seria de esperar, o novo Polestar 2 tem como base a plataforma CMA da Volvo que também é utilizada em modelos como o SUV compacto XC40 e o Lynk & Co 01. A Polestar declara que a bateria montada por baixo aumenta rigidez do chassi e reduz o ruído de rolamento em 3,7 dB.

A Polestar também terá um pacote de performance como opção que melhora o comportamento com suspensões Öhlins, travagem Brembo e jantes forjadas de 20 polegadas. Este pack também inclui cintos de segurança dourados, pinças de travão douradas e as tampas das válvulas dos pneus.

Um dos pontos altos do novo Polestar 2 totalmente eléctrico está no interior, pois este é um dos primeiros automóveis de produção a ter um sistema de navegação e multimédia Android. O novo sistema aparece num ecrã touch de 11 polegadas e oferece um ambiente digital variável que altera de acordo com as aplicações instaladas, favoritos e serviços Google relacionados com as várias funcionalidades do Polestar 2.

“O Polestar 2 é o nosso primeiro carro totalmente eléctrico. Tudo foi projetado e desenvolvido com paixão e dedicação. Como uma marca de desportivos, é através do lançamento de um portfólio de carros totalmente eléctricos que a Polestar está determinada a enfrentar os desafios mundiais da qualidade do ar. A Polestar oferece carros desportivos eléctricos que são ótimos para conduzir”, diz Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.

Outros argumentos exclusivos incluem os novos faróis de LED Pixel, uma evolução na iluminação que dá ao proprietário um ritual de boas-vindas, os espelhos laterais também não têm moldura.

Tal como acontece com o Polestar 1, o novo Polestar 2também só estará disponivel através de pedidos online. Os clientes podem comprar o desportivo eléctrico através de compra ou serviço especifico de “renting”. A produção do Polestar 2 será na China.

Os primeiros mercados a ter o Polestar 2 serão: China, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Reino Unido. A apresentação oficial está programada para o salão de Genebra de 2020.

Leia também o nosso ensaio ao Volvo S60 Polestar!

Artigo anterior

Mercedes GLE 53 AMG a caminho de Genebra com dois turbos e compressor eléctrico!

Artigo seguinte

És programador e queres trabalhar com a Porsche? Esta é a tua oportunidade!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.