Artigos

Lamborghini Celebra as suas “estrelas de cinema” com uma exposição!

Com 47 anos de experiência no cinema internacional, a Lamborghini acaba de inaugurar uma exposição especial no seu Museu em Sant’Agata.

O Museu estará aberto todos os dias entre as 9:30 e as 19h e até 31 de Outubro terá os automóveis mais famosos da marca no mundo do cinema.

Um automóvel que fez história é o Lamborghini Miura que foi uma das “personagens principais” do filme original “The Italian Job” de 1969. O Lamborghini Miura aparece a acelerar em St. Bernard com o actor Rossano Brazzi ao volante, o Miura ocupa um lugar especial na exposição da marca italiana.

O Lamborghini Countach também faz parte da exposição, por ter sido utilizado no filme “The Cannonball Run”, um filme de 1981 que tinha Hal Needham como responsável. Na cena de abertura, o Countach acelera entre até à Califórnia.

Muito antes do Lamborghini Urus se tornar realidade, a Lamborghini tinha o LM002 para surpreender os entusiastas do todo-o-terreno. Este automóvel estreou-se no “Velozes e Furiosos 4” em 2009, aparece a ser “abatido” por Vin Diesel. Está incluído na exposição.

Sylvester Stallone também teve o privilégio de andar de Lamborghini no Rocky IV em 1985, a marca italiana relembra uma cena em que o pugilista falava com o seu filho sobre boxe enquanto polia o seu Lamborghini.

No filme “Dark Knight Rises” em 2012 houve um Lamborghini Aventador conduzido por Bruce Wayne. 4 anos antes o mesmo protagonista conduziu um Lamborghini Murcielago em “The Dark Knight”.

O Lamborghini Huracan também manteve o seu lugar na indústria cinematográfica, depois de aparecer no Doctor Strange, da Marvel, entre outros Lamborghini que podem ser vistos no museu são como o Gallardo Super Trofeo ‘Corrida Italiana’, 2016 e o 350 GT ‘Bar Sport’, 2011.

A marca italiana preparou um Quizz com perguntas sobre cinema e os seus automóveis. Sabemos que uma das questões é em que filmes entraram o Lamborghini Sesto Elemento e o Lamborghini Centenário.

Artigo anterior

Alfa Romeo, FIAT e Jeep não estarão presentes no salão de Paris!

Artigo seguinte

Alfa Romeo confirma novo GTV, 8C e dois novos SUV!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.