Artigos

Alfa Romeo confirma novo GTV, 8C e dois novos SUV!

A Alfa Romeo anunciou a sua estratégia a 4 anos, uma estratégia para todos os gostos, que promete continuar a fascinar os fãs da marca e atrair novos clientes.

Um dos modelos que estará de volta será o “GTV”, este Alfa Romeo coupe na versão Quadrifoglio, deverá dificultar a vida a automóveis como o BMW M4, Audi RS5 e Mercedes C63 AMG, o ressuscita num modelo que será a versão coupe do Alfa Romeo Giulia.

Para além da performance já conhecida que há-de ser proveniente do mesmo motor já utilizado, a Alfa Romeo revela que este novo Coupe terá uma distribuição de peso de 50/50 e espaço para 4 ocupantes. Também bastante importante, é o aumento de potência para a casa dos 600cv, a inserção da tecnologia E-Boost e o sistema de vectorização de binário às 4 rodas.

O Alfa Romeo GTV chega aos mercados em 2022 tal como há-de chegar o novo Alfa Romeo 8C, o modelo vai contar com mais de 700cv de potência provenientes de um motor híbrido colocado ao centro com dois turbos. Tal como acontece com os modelos da Ferrari, este novo Alfa Romeo 8C vai ultrapassar a barreira dos 100km/h em menos de 3 segundos.

A FCA revela que tal como acontece com o Alfa Romeo 4C também o novo 8C terá um monocoque em fibra de carbono. Os teasers revelam uma aparência bastante elegante e desportiva.

O Alfa Romeo Stelvio, tem vindo a ser um sucesso, por isso, a Alfa Romeo irá lançar ainda dois novos SUV, um colocado num segmento abaixo do Alfa Romeo Stelvio e outro ainda maior que o Alfa Roemo Stelvio que irá encaixar-se no segmento do Audi Q7, BMW X5 e Mercedes GLE.

O diesel terão um futuro curto na Alfa Romeo cuja sua estratégia é a electrificação dos modelos. Num futuro próximo vamos ver Alfa Romeos Hibridos e Hibridos Plug-in com autonomias de 50km com zero emissões.

Ao contrário do que se tem vindo a falar, o Alfa Romeo Giulietta permanecerá no segmento c, a fazer frente ao BMW Série 1, Mercedes Classe A e Audi A3. Contudo, a Giulietta será actualizada com uma motorização hibrida, terá tecnologia autónoma e mais recursos de serviços conectados.

O Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo Stelvio também vão receber actualizações, incluindo motorizações plug-in Hybrid e novas técnologias de condução autónoma.

Não percam os ensaios: Alfa Romeo 4C e 4C Spider; Alfa Romeo Stelvio 280 AT8; Alfa Romeo Giulia Veloce 280 AT8

Artigo anterior

Lamborghini Celebra as suas "estrelas de cinema" com uma exposição!

Artigo seguinte

Volkswagen prepara novo Golf R com mais de 400cv?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.