Artigos

Volkswagen prepara novo Golf R com mais de 400cv?

A Volkswagen tem estado a trabalhar arduamente na 8ª geração do Volkswagen Golf, que irá chegar já no próximo ano. As informações sobre os Golf GTI e Golf R ainda não são muitas mas já sabemos que a marca planeia automóveis destinados a bater recordes, já se fala em 400cv de potência.

De acordo com a imprensa internacional, a Volkswagen pretende elevar a fasquia com os novo Golf GTI e Golf R, a concorrência não tem perdoado, uma vez que os seus concorrentes actuais se encontram com níveis de performance realmente impressionantes. Falamos do Ford Focus RS, Audi S3 e RS3, Honda civic Type-R, entre outros automóveis que estão a chegar com a agressividade típica dos desportivos de segmento C, como o Renault Mégane RS Trophy.

Um responsável da Volkswagen Jürgen Stackmann revelou que o papel do Volkswagen Golf R é ir além do racional, acrescenta que ninguém precisa de um compacto com 400cv de potência, mas que é ai que o Golf R se irá tornar num automóvel “à parte”.

Ainda não se sabe qual será a motorização do novo Volkswagen Golf R, mas sabemos que a marca alemã irá implementar um sistema híbrido de 48 Volts, o que certamente irá ajudar a melhorar a performance de um modo geral e principalmente as recuperações e saídas de curva. Para além da inserção do sistema hibrido, o Volkswagen Golf R deve contar com um aspecto exterior mais agressivo que o fará distinguir-se das restantes versões. Na traseira vamos ter uma configuração de 4 saídas, acabamentos em fibra de carbono e luzes diurnas a imitar o Golf E.

Para além de toda a performance e design melhorado, devemos como é já habitual aguardar uma qualidade de montagem e materiais digna da excelência, como a Volkswagen nos tem vindo a habituar.

Artigo anterior

Alfa Romeo confirma novo GTV, 8C e dois novos SUV!

Artigo seguinte

Mazda 3 SKYACTIV-D Excellence: Dinâmico e eficiente!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *