Artigos

KIA Niro Eléctrico chega com 210cv e 450Km de autonomia!

A KIA apresentou ontem o KIA Niro eléctrico no Salão Automóvel de Busan na Coreia do Sul.

Chamam-lhe KIA Niro EV e está previsto juntar-se ao KIA Niro Hibrido e Hibrido Plug-in, quando for lançado já no próximo ano.

Poucas alterações foram efectuadas face aos KIA Niro Hibrido e Hibrido Plug-in, contamos com uma grelha fechada, novas luzes diurnas LED, novos farolins traseiros e jantes mais aerodinâmicas.

No interior, o Niro EV é ligeiramente diferente dos outros modelos Niro conta com detalhes em azul claro, enquanto o design da consola central foi simplificado para acomodar o selector da caixa automatica que é agora um botão giratório. Podemos contar também com um novo ecrã táctil de 7 polegadas e um painel de instrumentos melhorado que fornece várias informações relacionadas com o sistema eléctrico.

O KIA Niro está preparado para contar com 2 tipos de baterias, uma com 39,2 kWh e outra com 64kWh, os sistemas serão semelhantes aos já utilizados no Hyundai Kauai EV.

A marca coreana afirma um alcance de 450km para a bateria de 64 kwh e 240km para a bateria de 39,2 kwh, estes número serão certamente reduzidos em situações normais. Num valor final o alcance real estimado para a bateria de 64kWh é de 386km.

O motor é apenas 1, está colocado sob o eixo dianteiro e debita até 210cv de potência. A aceleração dos 0 aos 100km/h cumpre-se em 7,8 segundos.

O KIA Niro EV conta com aviso de colisão frontal e alerta de distância de segurança, cruise-control adaptativo, travagem activa de emergência e aviso de transposição de faixa com correcção de volante.

Podem ler aqui o ensaio ao KIA Niro Hybrid.

Artigo anterior

Este é o Maserati Ghibli da Novitec que queríamos ter na garagem!

Artigo seguinte

Toyota GT86 "veste-se" a rigor para as 24h Le Mans!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.