Artigos

Toyota GT86 “veste-se” a rigor para as 24h Le Mans!

A Toyota deciciu celebrar a sua participação nas míticas 24h Le Mans, através de Toyotas GT86 com decorações especiais que marcaram a história da marca na prova de resistência mais conceituada do mundo.

O modelo mais recente celebra a 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, com três modelos vestidos a rigor, que lembram os automóveis da marca que participaram em Le Mans. Ao contrário das versões lançadas anteriormente, os Toyota GT86 com estas pinturas especiais não vão chegar às linhas de produção.

“O Toyota GT86 oferece-nos um design extremamente interessante, que faz com que seja o automóvel perfeito para homenagear os automóveis de corrida que emocionaram as multidões em Le Mans”, disse o porta-voz da Toyota no Reino Unido, James Clark. “As respostas às edições especiais anteriores foram positivas, por isso, estes novos automóveis com decorações especiais aproximam-nos ainda mais das 24h Le Mans, ainda com maior entusiasmo.”

A Toyota revela que o primeiro modelo presta homenagem ao TS010 de 1992. Este automóvel contava com um motor 3.5 Litros V10 com 700cv de potência. O segundo automóvel adopta as cores do TS020 de 1998, outro automóvel de Le Mans “que se mostrou excepcional”, diz a marca nipónica. O último GT86 é inspirado no TS050 Hybrid, que quase venceu a prova há dois anos.

As decorações foram concebidas pelo especialista em vinil Funkee Fish, mas para além das decorações, as 3 unidades estão equipadas com uma asa traseira e um pack de carroçaria mais desportivo que aumenta a força centrifuga. Ainda não se ficam por aqui, uma vez que contam também com uma altura ao solo reduzida em cerca de 40mm devido a molas de rebaixamento, contam com um escape Miltek Sport em inox e também com aros especiais para as jantes.

Não percam o nosso ensaio ao Toyota GT86.

Artigo anterior

KIA Niro Eléctrico chega com 210cv e 450Km de autonomia!

Artigo seguinte

Hyundai Kauai 1.0 T-GDI: Rebeldia e irreverência!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *