Noticias

Jaguar XE SV Project 8 recebe nova versão Touring!

A Jaguar anunciou a nova versão ainda mais exclusiva do Jaguar XE SV Project 8. Este automóvel foi concebido para ser mais discreto, continuando a agradar quem quer o automóvel mais rápido de Nurburgring no segmento.

As únicas alterações são a substituição da asa traseira de fibra de carbono um novo spoiler muito mais discreto e um lábio dianteiro fixo para manter o equilíbrio aerodinâmico. A boa noticia é que tudo o resto se mantém.

Debaixo do capô encontramos um motor 5.0 Litros V8 com 600cv de potência que é enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática de 8 velocidades com dupla embraiagem. Com esta receita o Jaguar XE consegue ultrapassar os 100km/h em 3,3 segundos e atingir os 300km/h de velocidade máxima. Esta nova versão Touring atinge os 320km/h.

As “operações especiais da Jaguar” foram para a cidade com o XE, com o intuito de extrair o desempenho desejado, mantendo o automóvel ideal para a circulação quotidiana. Toda a carroçaria provém do Project 8 que bateu o recorde em Nubrugring, excepto o tejadilho. O chassi foi concebido para albergar o motor V8 e tem uma configuração de suspensão inteligente e muito cara que permite ao Jaguar XE Project 8 Touring bater recordes de pista e circular no dia-a-dia sem grande problema.

Os clientes têm 4 cores à escolha: Valencia Orange, Velocity Blue e Corris Grey Satin e claro British Racing Green.

A Jaguar vai produzir apenas 15 unidades desta versão para todo o mundo.

Artigo anterior

SEAT Mii Electric: Vendas começam em Setembro!

Artigo seguinte

Este Bentley Continental GT quer ser o automóvel de produção mais rápido em Pikes Peak!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.