NoticiasZoom Eco

Lister apodera-se do Jaguar I-Pace!

A Lister tem o hábito de transformar grandes desportivos a gasolina em automóveis ainda melhores. Desta vez, a conceituada empresa decidiu “virar-se” para um SUV eléctrico!

A Lister Cars, sediada no Reino Unido, deu ao Jaguar I-Pace um novo kit de carroçaria em fibra de carbono, que inclui ambos os pára-choques, capô, labio dianteiro e difusor traseiro, asa traseira, entre outros. O aspecto desportivo tornou-se ainda mais vincado com guarda-lamas exclusivos, suspensão com altura ao solo reduzida e travagem em carbono e cerâmica.

O preparador afirma que o resultado final se traduz numa poupança de peso na ordem dos 100kg face ao Jaguar I-Pace de série.

O motor eléctrico sofreu alterações ao nível do software, para conseguir ter mais binário e mais potência. Embora a Lister não tenha divulgado as “dosagens da receita”, adianta que o SUV eléctrico da Jaguar, passa a precisar apenas de 4 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h.

Em vez dos ruídos típicos e obrigatórios dos automóveis eléctricos, para alertar peões, a Lister ofereceu-lhe um “som de escape”, produzido por colunas claro!

Outros destaques incluem um interior em couro Nappa personalizado com 60 cores à escolha e 200 cores à escolha para os pespontos, assim como pinturas exclusivas para o exterior.

Como seria de esperar, a produção deste SUV será muito limitada e requer pré-reservas. Se estás interessado num automóvel eléctrico, bastante exclusivo, a Lister vende cada um destes exemplares a cerca de 145.000€.

Artigo anterior

Audi SQ8 cai nas mãos da ABT!

Artigo seguinte

BMW M2 CS promete "fazer frente" aos irmãos mais espigados!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.