Noticias

Jaguar D-Type de 1955 vendido por mais de 7 milhões!

Um Jaguar D-Type de 1955 foi a leilão em Paris. Esperava-se que o automóvel atingisse os 6 milhões de euros, mas ultrapassou os 7 milhões.

Este Jaguar D-Type tem o número de chassi XKD 520 e foi o sétimo D-Type a sair de produção. O exemplar foi encomendado em Junho de 1955 num importador Autraliano, chamado Jack Bryson. Após a chegada do automóvel a Melbourne, em Janeiro de 1956, este ficou logo ao serviço do piloto Bib Stillwell, que correu na Bathurst 500, na rampa Rob Roy e Troféu da Austrália do Sul, antes de vencer o campeonato de corridas de estrada de Bathurst.

Em 1957, o historial de competição deste Jaguar D-Type continuou a a expandir-se, quando foi adquirido pela Australian Motorists Petrol Company. Infelizmente, este automóvel sofreu danos durante um transporte e acabou por ser vendido a Frank Gardner, um entusiasta que o reconstruiu e correu com ele em Bathurst, levando-o ao segundo lugar mais alto do pódio, antes de o levar ao lugar mais alto do pódio na rampa de Mount Druitt. No mesmo ano este automóvel voltou a ser vendido, desta vez, levava consigo um motor 3.8 Litros igual ao original.

Nos seguintes anos e década, este automóvel passou pelas mãos de muitos proprietários, incluindo Richard Attwood, vencedor das 24 horas Le Mans em 1970, antes de ser adquirido pelo atual proprietário em 2014. Nesse ano, competiu no Goodwood Revival 2014, na Taça Lavant e é considerado um dos exemplares mais antigos e originais dos D-Type.

Artigo anterior

Uber chega a Évora

Artigo seguinte

SEAT Leon e SEAT Leon ST Revelados!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.