Noticias

SEAT Leon e SEAT Leon ST Revelados!

A SEAT acabou de “apimentar” o segmento C com a apresentação dos novos SEAT Leon e SEAT Leon ST.

O design preserva algumas linhas, mas está diferente! Na dianteira temos uma grelha mais esguia, flanquada por ópticas LED finas. Mais abaixo, há entradas de ar desportivas e faróis de nevoeiro colocados em posição horizontal.

Para acentuar o estilo dinâmico, o capô é mergulhante e nervurado, a carroçaria tem linhas vincadas e fluídas, de onde se destacam os guarda-lamas e as ilhargas salientes.

O pára-brisas é inclinado, dando início a um tejadilho curvo,que desce acentuadamente até à traseira, de onde sai um spoiler generoso. Na traseira há farolins LED delgados, conectados por uma faixa de led fina.

O habitáculo preserva as linhas do irmão Golf e herda um painel de instrumentos totalmente digital, um sistema de navegação e multimédia de 8,25 polegadas ou de 10 polegadas.

Do design interior destacam-se as saídas de ar com molduras em aluminio e o estilo minimalista que se apresenta com a ausência de botões e consola composta apenas pelo sistema de navegação e multimédia.

Na gama de motorizações a gasolina constam o motor 1.0 Litros TSI de 3 cilindros com 90cv ou 110cv e há também um motor de 1.5 litros com 130cv ou 150cv.

Nos diesel podemos contar com um 2.0 Litros TDI com 115cv ou 150cv.

Numa altura em que se fala de ecologia e redução de emissões de CO2, a SEAT não esqueceu uma versão híbrida plug-in que combina um motor 1.4 Litros TSI a gasolina com um motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio com 13KWh. A autonomia no modo totalmente eléctrico ronda os 50km.

Artigo anterior

Jaguar D-Type de 1955 vendido por mais de 7 milhões!

Artigo seguinte

KIA Sorento "apanhado" antes do tempo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.