Noticias

SEAT manter-se-á no mercado até 2028 ou 2029 afirma grupo Volkswagen!

O CEO da Volkswagen e presidente do conselho de administração da SEAT, Thomas Schafer, afirmou que a marca espanhola estará segura, pelo menos até 2028 ou 2029.

Após rumores recentes sobre o futuro incerto da Seat, Thomas Schäfer afirmou à imprensa internacional: “Não estamos a matar a SEAT. Só precisamos decidir o seu futuro. Ainda estamos a trabalhar num plano para a marca, mas está tudo bem até 2028 ou 2029. É uma marca de entrada para clientes jovens, principalmente em Espanha, Reino Unido e Áustria”.

Apesar das observações, o alto quadro do grupo Volkswagen também afirmou: “A Cupra é o futuro da SEAT e a sua reinvenção daqui para frente. A Cupra vai evoluir muito mais depressa para a eletrificação”. De facto, a Cupra assumiu o compromisso com o lançamento de vários modelos elétricos nos próximos anos. Já a SEAT parece estar à espera que o custo das baterias diminua para dar início à eletrificação da sua gama mais acessível. Apesar disso, já há versões eletrificadas de alguns modelos como o LEON, LEON SPORTSTOURER e TARRACO.

A Cupra tem sido um sucesso em termos de vendas e rentabilidade, ao contrário da SEATque não apresenta tantos lucros atualmente. As vendas da marca já foram melhores e têm sofrido grandes quedas nos últimos meses, em parte, devido à escassez de semicondutores. Embora reticente relativamente à SEAT Thomas Schäfer deixou claro que a Cupra “não é uma marca de grandes volumes”, oferece produtos com margens mais altas do que a SEAT que tem modelos mais convencionais que apelam ao “público jovem e rebelde”.

O problema com a SEAT é que o Grupo VW já tem uma marca de volume bem estabelecida e de enorme sucesso, a SKODA. Já a linguagem mais irreverente e desportiva está agora assegurada pela Cupra.

De acordo com Thomas Schäfer, a SEAT pode tornar-se numa marca de mobilidade, algo que já foi sugerido pelo protótipo de um quadriciclo apelidado Minimo e pela scooter elétrica Mo 125. Se a SEAT for encaminhada para esta estratégia, tornar-se-á a “Mobilize(Grupo Renault)” do grupo Volkswagen. Ainda assim, até que a Europa proíba os veículos exclusivamente térmicos, a SEAT continuará a ter uma gama de modelos completa com os Ibiza e Arona no segmento B, Leon e Ateca no segmento C e o SEAT Tarraco como SUV do segmento D.

Artigo anterior

Alfa Romeo Giulia e Stelvio: “Beleza Intemporal”

Artigo seguinte

Este Ferrari 330 GTC foi restaurado ao longo de três anos pela Bell Sport & Classic !

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.