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Um interior que desperta emoções

  • O interior do CUPRA DarkRebel é pura provocação, questionando a forma como os automóveis serão imaginados e criados no futuro. 
  • A iluminação torna-se um elemento-chave, reforçada por três ambientes únicos que adaptam o interior e criam uma experiência envolvente. 
  • A estratégia da CUPRA foca-se na autenticidade e é reforçada com o design paramétrico e fabrico aditivo.

A CUPRA ultrapassou vários limites com o CUPRA DarkRebel, que representa a paixão pelo design de uma marca que coloca em questão a forma como os automóveis serão criados no futuro. O exterior é arrojado, o que é ainda mais evidenciado pelo interior que desperta emoções.

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Luz enquanto material tangível. A luz é um dos aspetos mais importantes do interior do CUPRA DarkRebel, pois determina o design e confere personalidade a cada uma das suas partes. “Concebemos uma superfície fluida e contínua, a imitar pele, para criar um fundo perfeito para os efeitos de iluminação, desde as projeções das portas até à luz ambiente imersiva e às peças transparentes semelhantes a jóias, cortando as linhas entre o mundo físico e o virtual”, explica Francesca Sangalli, responsável pelo Colour&Trim Concept&Strategy da CUPRA. Foram desenvolvidos três ambientes exponenciais originais que representam uma realidade central da CUPRA: Square, Cube e Infinite. Adotando o mindset irreverente e o ADN digital da CUPRA, o CUPRA DarkRebel redefine a experiência automóvel, combinando na perfeição os mundos físico e digital. Graças à inspiração nos videojogos, os condutores não estão apenas a conduzir: estão a envolver-se numa ligação contínua e imersiva com a CUPRA Tribe. “São controlados a partir do volante e adaptam todo o automóvel: exterior, interior, iluminação, som e funções exclusivas para cada experiência”, afirma Jaume Sala, Diretor de UX/UI Design da CUPRA.

Ligado ao condutor. Mais uma vez, no interior, a coluna central surge de forma proeminente enquanto elemento icónico. No CUPRA DarkRebel, deixa de ser um elemento de design e passa a ser uma peça funcional que incorpora mobilidade. “É uma abordagem completamente inovadora, uma vez que os bancos Supersport permanecem ancorados, enquanto a coluna central, o volante e o conjunto de pedais podem mover-se para se adaptarem ao condutor”, afirma David Jofre, Head of Interior Design na CUPRA.

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Foco na autenticidade. Este concept car reforça a estratégia da CUPRA de se focar na autenticidade, utilizando o design paramétrico e o fabrico aditivo. “Os bancos Supersport incluem estofos de efeito 3D feitos à medida. A sua cor alterna entre o azul-escuro e um magenta e violeta cintilantes e refletores, dependendo da perspetiva visual e da iluminação ambiente, utilizando novamente a luz como um elemento tangível”, acrescenta Sangalli. A coluna central é feita de uma liga de alumínio e titânio, utilizando também tecnologia 3D com fabrico aditivo, levando o apelo do design do CUPRA para o próximo nível.

Experiência holística. O diálogo entre o digital e o físico é um dos pontos altos da evolução da CUPRA na utilização dos materiais. “Pela primeira vez, utilizámos material transparente e cristalino em algumas peças, como os bancos Supersport ou a alavanca da caixa de velocidades, com inserções em cobre, a cor emblemática da marca”, explica o responsável por Colour&Trim Concept&Strategy da CUPRA. Mais uma vez, a luz é o elemento-chave desta transição. “Tendo concebido três ambientes exponenciais, as cores mudam, fazendo com que o material se ilumine e ganhe vida, criando uma experiência holística mágica” conclui Sangalli.

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