Noticias

Jaguar D-Type será vendido por mais de 6 milhões!

Um Jaguar D-Type de 1955 será leiloado pela RM Sotheby’s no final deste mês e será vendido por mais de 6 milhões de euros.

Este Jaguar D-Type tem o número do chassi XKD 518 e foi entregue em Henlys de Manchester, Inglaterra, destaca-se da maioria dos outros Jaguar D-Type, devido à sua pintura vermelha. Para além da cor da carroçaria, também o interior tem couro vermelho para dar e vender, acredita-se que esta seja uma das únicas duas ou três unidades no mundo com este acabamento.

Este automóvel foi propriedade de Bernie Ecclestone, antes de ser comprado por Peter Blond. O historial em corridas conta com primeiros e segundos lugares em Snetterton em Junho de 1956, mas não se ficou por ai, uma vez que competiu em Aintree, Silverstone, Oulton Park e Goodwood entre 1955 e 1957.

Em agosto de 1957, este automóvel foi vendido a Jonathan Sieff, que continuou a competir ao lado com Peter Blond durante as temporadas de 1958 e 1959. O Jaguar D-Type passou pelas mãos de vários outros proprietários na década de 1960 e 1970 foi comprado pelo empresário dos Led Zeppelin, Peter Grant.

Nos últimos anos, o veículo tem-se encontrado na coleção do seu atual proprietário desde 2008.

A RM Sotheby’s revela que durante a sua “vida” este Jaguar D-Type foi pintado de British Racing Green, mas desde então voltou à cor vermelha original. O carro foi inicialmente construído com um para-brisas fino e sem cauda atrás do encosto de cabeça. Foi equipado mais tarde com este apoio aerodinâmico e com um pára-brisas mais generoso e “consistente”.

Artigo anterior

Novo Honda HR-V junta-se à gama eletrificada da Honda em 2021

Artigo seguinte

Hyundai i10 conquistou Best Small Car for the City dos What Car? Awards 2021

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.