Artigos

Bernie Ecclestone compra Mclaren de Ayrton Senna por 4 milhões!

O Formula 1 Mclaren MP4 / 8-6 de Ayrton Senna que correu no Grande Prémio do Mónaco em 1993, foi comprado por Bernie Ecclestone ex-responsável pela Formula 1.

O McLaren MP4 / 8-6 do piloto Brasileiro foi vendido no leilão da Bonhams no Mónaco no final da semana passada, por € 4,19 milhões. O famoso piloto brasileiro conquistou sua sexta vitória nas ruas do Mónaco com o carro que até hoje, permanece igual.

Ao contrário dos McLaren Honda F1, que Ayrton Senna estava habituado a conduzir, o MP4 / 8-6 usa um motor Cosworth V8 fornecido pela Ford. Embora tenha tentado conquistar o campeonato naquele ano, o motor estava simplesmente atrás dos concorrentes, talvez por isso, Ayrton Senna não tenha conseguido defender o campeonato mundial.

Na época do leilão, o carro ainda tinha seu motor Ford original e a transmissão usada no Grande Prémio.

A grande maioria dos carros McLaren F1 usados durante a era Senna permanecem na base da McLaren em Woking. A empresa britânica vendeu o carro há cerca de uma década e, antes do leilão da Bonhams, era de propriedade do coleccionador de automóveis Aaron Hsu.

O número do chassi MP4 / 8-6 também garantiu o quarto lugar em Magny-Cours, Spa e Hockenheim e também terminou em quinto em Silverstone. Senna também correu com o MP4 / 8-6 em Montreal e Monza.

Apesar de ter sido vendido a Bernie Ecclestone por 4,19 Milhões, este não foi o Formula 1 moderno a ser vendido mais caro, pois o Ferrari de Michael Schumacher de 2001 foi vendido por 6,26 milhões de Euros, num leilão da Bonhams em Novembro de 2017.

Artigo anterior

Aston Martin abre centro de performance em Nurburgring!

Artigo seguinte

Protótipo autónomo enfrenta piloto na pista e perde!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *