Noticias

Top Gear junta WRC, Formula 1 e Formula E numa corrida de arranque! (Vídeo)

Os fãs de desportos motorizados gostam sempre, ou quase sempre, de uma boa corrida de arranque. O Top Gear teve este facto em consideração e preparou uma corrida muito especial que engloba as classes rainhas dos Ralis, Velocidade e Velocidade com veículos elétricos. Qual deles é o mais rápido em linha reta? O resultado não é impressionante, mas há que ter atenção aos detalhes!

Top Gear junta WRC, Formula 1 e Formula E numa corrida de arranque! (Vídeo) 14

O Ford Fiesta WRC da M-SPORT trata o alcatrão molhado por tu, devido ao sistema de tração integral. De acordo com “os papeis” tem um motor 1.6 Litros Turbo com 375cv de potência que trabalha em conjunto com uma caixa de velocidades sequencial de 6 relações que envia a potência para as 4 rodas. Para contribuir para a rapidez e comportamento em condições adversas, este Ford Fiesta WRC está equipado com diferenciais mecânicos nos eixos dianteiro e traseiro e ainda um diferencial central ativo. Este é o único automóvel desta corrida que não tem ainda qualquer tipo de eletrificação, mas o WRC não perde pela demora, uma vez que a propulsão híbrida vai chegar ao campeonato do mundo de Ralis já em 2022.

Já o Mercedes AMG F1 W10 EQ Power+ foi construído para a temporada de 2019 e ofereceu títulos à Mercedes e a Lewis Hamilton, todavia, tem alguns componentes do modelo de 2020, o Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance e utiliza a decoração mais recente da equipa. Este é o automóvel mais potente deste trio e conta com um motor 1.6 Litros V6 Turbo que debita cerca de 1000cv de potência, pesando apenas 743kg. Utiliza uma caixa com 8 velocidades que “canaliza” a potência para o eixo traseiro, o que faz com que seja mais dificil de controlar no arranque em alcatrão molhado.

Por último temos o monolugar elétrico DS E-Tense FE21 da última temporada da Formula E que debita cerca de 340cv de potência, tem tração traseira e uma bateria de 54kWh. As especificações não são tão impressionantes como as dos outros dois automóveis, mas precisa de apenas 2,8 segundos para atingir os 100km/h e pesa 903kg.

Desta vez, os apresentadores ficaram “nas bancadas”, neste caso, nas laterais da pista para verem em primeira mão esta corrida de arranque, os pilotos profissionais ficaram encarregues de representar as suas máquinas.

Artigo anterior

Nissan revela Fábrica Inteligente (video)

Artigo seguinte

Hyundai encerra investigação e desenvolvimento de motores térmicos?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.