Noticias

Hyundai encerra investigação e desenvolvimento de motores térmicos?

O centro de investigação e desenvolvimento da Hyundai em Namyang que tem cerca de 12.000 funcionários está em processo de reorganização devido à era da eletrificação. De acordo com a imprensa Coreana, as alterações no funcionamento das instalações devem incluir o encerramento da área de pesquisa e desenvolvimento de motores térmicos, o que prevê o fim da utilização dos motores a combustão interna nos veículos de produção.

A equipa de engenheiros encarregue do desenvolvimento dos motores térmicos, foca-se agora na pesquisa e desenvolvimento das soluções 100% elétricas. Todas as áreas referentes às motorizações térmicas podem agora ver o seu foco incidir na eletrificação, assim como no desenvolvimento de baterias.

A marca coreana pretende reduzir o tempo da pesquisa e desenvolvimento relativos aos veículos elétricos, para isso, departamentos diversificados vão trabalhar em conjunto nas novas soluções. Um dos exemplos será a “sinergia” entre equipa de gestão de projecto e a equipa de desenvolvimento de produto, trabalharão em conjunto desde o design do automóvel até ao início da produção do mesmo.

Hyundai encerra investigação e desenvolvimento de motores térmicos? 14

O grande “movimento” na direção da eletrificação do grupo já teve início com a plataforma E-GMP, uma plataforma modular servirá de base a vários modelos da Hyundai, KIA e Genesis. A Hyundai já tem o Ioniq 5 a utilizar esta plataforma, seguir-se-ão os novos modelos da marca Ioniq 6 em 2022 e Ioniq 7 em 2024. Para além das alternativas 100% elétricas, a Hyundai está a trabalhar o hidrogénio como solução futura.

Na última semana a Hyundai anunciou a aposentadoria de Albert Biermann que era até então o responsável de pesquisa e desenvolvimento do grupo. O engenheiro alemão, que agora vai trabalhar como Consultor Técnico do grupo, desempenhou um papel fundamental nas características de condução dos produtos Hyundai, incluindo o departamento N focado nos veículos desportivos. Apesar da sua aposentadoria, a Hyundai vai utilizar a experiência de Albert Biermann no apoio ao desenvolvimento de veículos elétricos de alto desempenho.

Artigo anterior

Top Gear junta WRC, Formula 1 e Formula E numa corrida de arranque! (Vídeo)

Artigo seguinte

Bentley apresenta o GT Mulliner Blackline

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.