Noticias

Audi SQ8 cai nas mãos da ABT!

A ABT Sportsline está bastante activa nos últimos tempos, uma vez que tem lançado com regularidade alguns modelos “envenenados” da Audi, o último é o Audi SQ8!

Uma filmagem realizada nos Alpes austríacos revela o motor 4.0 Litros diesel V8 Twin-Turbo, com alterações que o levam a debitar 520cv de potência e 970Nm de binário. Esta receita proporciona ao Audi SQ8 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 4,4 segundos.

Relembramos que de série, o Audi SQ8 tem 435cv de potência e 900Nm de binário. Estes são enviados para as rodas através de uma caixa automática de 9 velocidades com sistema de tracção integral Quattro. Sem quaisquer alterações a velocidade máxima é de 250km/h e a aceleração dos 0 aos 100km/h ronda os 4,8 segundos.

Para além da potência extra, o Audi SQ8 fica mais próximo do chão e recebe jantes de 23 polegadas. No exterior temos pormenores a preto brilhante e capas dos retrovisores cinzentas.

Se o Audi SQ8 ABT não corresponde às expectativas, resta esperar pelo Audi Q8 RS, que tem chegada prevista para o próximo mês. Este modelo terá debaixo do capô um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo com 600cv de potência, ou seja, a mesma motorização já presente no Lamborghini Urus.

Artigo anterior

SKODA Octavia surge em vídeo teaser!

Artigo seguinte

Lister apodera-se do Jaguar I-Pace!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.