Noticias

Audi RS7 chega aos 740cv com a ajuda da ABT!

A empresa de Tuning alemã ABT deitou “mãos à obra” no Audi RS7, apelidou-o de RS7-R e ofereceu-lhe uma série de componentes de produção limitada que o levam a encostar-nos ainda mais ao assento!

O Audi RS7-R ABT estará limitado a apenas 125 unidades que debitam 740cv e 920Nm de binário.

Relembramos que o motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo debita de série 600cv de potência e 800Nm de binário, uma potência que é enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades e um sistema de tracção integral quattro.

A ABT não divulgou os dados do seu Audi RS7-R, mas a aceleração dos 0 aos 100 km/h do modelo de série, ocorre 3,6 segundos. A velocidade máxima está limitada aos 250km/h, algo que pode ser “ultrapassado” com a aquisição do opcional “Dynamic Plus”, que pode levar o Audi RS7 aos 280km/h ou 305km/h.

As alterações não ocorreram apenas ao nível da potência e do binário, o Audi RS7 recebeu também coilover e barras anti-torsão.

Ao nível estético há jantes de 22 polegadas com aplicações em fibra de carbono, há alterações ao nível da grelha dianteira, o lábio dianteiro é mais saliente, há um novo spoiler traseiro, difusor e saias laterais mais “corpulentas”.

No interior o Audi RS7 recebeu um acabamento especial no volante com badge “ABT”, há detalhes em fibra de carbono e mais badges “ABT”. Outro destaque é a assinatura de Daniel ABT, fundador da empresa e piloto de Formula E.

Artigo anterior

IVECO contribui para a luta contra o COVID-19

Artigo seguinte

O Dia Jeep® 4x4 é ‘Trail Rated’

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.