Noticias

Este Bentley Continental GT quer ser o automóvel de produção mais rápido em Pikes Peak!

A Bentley revelou um Continental GT preparado para participar na rampa de Pikes Peak no dia 30 de Junho.

A marca britânica tem como objectivo bater o recorde dos automóveis de produção na famosa rampa. Relembramos que no ano passado a marca bateu o recorde do SUV mais rápido na rampa com o Bentley Bentayga.

O Bentley Continental GT W12 vai participar na rampa com o número 100 e o tempo a bater são 10 minutos e 26,9 segundos.

“Aprendemos muito com a nossa visita bem-sucedida a Pikes Peak no ano passado com o Bentley Bentayga. Aplicámos toda a nossa experiência para bater o recorde este ano.”, revelou o director da divisão de competição da Bentley, Brian Gush. “Estamos orgulhosos por demonstrar as capacidades do Bentley Continental GT em competições com esta importância”.

O veterano de Pikes Peak, Rhys Millen, vai sentar-se ao volante do Bentley Continental GT. “No ambiente da Pikes Peak, o Continental GT reúne caracteristicas que fazem dele o automóvel mais competitivo. Esta prova ocorre apenas uma vez por ano e por isso requer calma e foco”, acrescentou Rhys Millen.

Pikes Peak é uma das rampas mais desafiantes do mundo. Tem a linha de partida aos 2834,6 metros e a linha de chegada aos 4267.2m. O ar é um terço menos denso do que no nível do mar e o clima pode mudar em minutos e de um extremo ao outro.

Para compensar a falta de oxigénio, Rhys Millen terá um “fornecimento de oxigénio” embutido no seu capacete para reduzir a hipóteses de qualquer problema de saúde relacionado com a altitude.

Artigo anterior

Jaguar XE SV Project 8 recebe nova versão Touring!

Artigo seguinte

Markku Alén é o piloto convidado do Caramulo Motorfestival!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.