Noticias

Ferrari F2002 de Michael Schumacher vai a leilão!

O Ferrari F2002, que levou Michael Schumacher ao seu quinto título de campeão de Fórmula 1, será vendido no dia 30 de Novembro, em Abu Dhabi, durante a última corrida de Fórmula 1 desta temporada.

O piloto alemão conduziu uma série de monolugares Ferrari F2002 durante o campeonato em 2002. A unidade que vai a leilão tem o chassi nº219, um monolugar igual ganhou no Grande Prémio de França, Áustria e San Marino. Foi no grande Prémio Francês que o piloto alemão arrecadou o lugar mais alto do pódio no campeonato desse ano.

Este automóvel vai dar uma volta ao circuito de Abu Dhabi no fim-de-semana do Grande Prémio de Fórmula 1 e logo depois vai a leilão.

“O Ferrari F2002, número de chassi 219, é um monolugar verdadeiramente especial. Este automóvel é um dos últimos F1 da era V10, desenhado por Rory Byrne, e era como um míssil teleguiado na conquista de vitórias”, revelou a RM Sotheby’s.

Este automóvel com chassi 219 foi utilizado como um carro de teste e ficou “de parte” na temporada seguinte. Este automóvel tem andado de coleccionador em coleccionador e chegou as mãos da RM Sotheby que vai facultar uma percentagem dos lucros à fundação Keep Fighting criada pela família de Michael Schumacher.

Artigo anterior

Sebastião Dominguez: Dos Skates ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno!

Artigo seguinte

Dois Ford GT desclassificados em Le Mans por 0,83 Litros de Combustível a mais!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.