Noticias

Dois Ford GT desclassificados em Le Mans por 0,83 Litros de Combustível a mais!

Dois Ford GT que chegaram ao fim da 24h Le Mans foram desclassificados, falamos do nº68 Chip Ganassi Ford Racing GT do carro nº85 da Keating Motorsport.

Na terça-feira, a FIA e a WEC desclassificaram dois Ford GT que competiram nas classes LMGTE e GTE-AM. A desqualificação do automóvel 85 da Keating Motorsport, levou à vitória a equipa da Porsche Project 1 que correu com o Porsche 911 RSR.

A FIA explicou que ambos os automóveis utilizavam tanques de combustível com mais combustível do que o permitido no regulamento. De acordo com os comissários das 24h Le Mans, a capacidade do tanque do Ford GT da Keating Motorsport era de 97 litros, mas tinha 97.83 litros, ou seja, 0,83 Litros acima do limite imposto pelo regulamento da FIA.

A desqualificação não muda o vencedor na classe LMGTE, uma vez que quem a venceu foi a AF Corse com o Ferrari 488 GTE Evo.

A do lugar para a Porsche não alterou o resultado do campeonato na classe GTE-AM, uma vez que a Keating Motorsport não participou em todas as provas do campeonato.

O Ford decidiu despedir-se de Le Mans este ano com pinturas especiais para cada automóvel, as pinturas faziam referência aos “ante-passados” GT e GT40 em Le Mans. A marca afirmou que este foi o fim do capitulo no WEC, mas declarou: “Esperamos que haja mais Le Mans na história da Ford no futuro.”

Artigo anterior

Ferrari F2002 de Michael Schumacher vai a leilão!

Artigo seguinte

Hyundai Kauai Electric 64kWh: Ecologia e Despreocupação!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.