Artigos

Ferrari 250 GTO é vendido por 68 milhões de euros!

Este Ferrari 250 GTO é o automóvel mais caro do mundo, foi vendido ao CEO da WeatherTech por cerca de 68 milhões de euros.

O Ferrari 250 GTO da primeira série, conta com o número de chassis 4153 GT, fez a sua estreia competitiva nas 24 Horas de Le Mans em 1963, onde terminou em quarto lugar. Ganhou o Tour de France em 1964 e é considerado um dos 3 primeiros Ferrari GTO a serem concebidos.

O comprador é o responsável executivo da WeatherTech, David MacNeil, que tem já uma invejável colecção de Ferraris clássicos. James Cottingham, especialista em aquisição de veículos clássicos, comentou que o Ferrari 250 GTO com chassi 4153 GT é altamente original e um dos melhores a serem vendidos. Acrescenta: “Este é sem dúvida um dos melhores Ferrari 250 GTO em termos de história e originalidade.”

“O historial deste automóvel nas competições é vasto, ganhou o Tour de France e ficou em quarto lugar à geral nas 24h Le Mans, o que foi um excelente resultado. Foi disputado pela Ecurie Francorchamps, que é uma das equipas da Ferrari mais famosas e icónicas, nunca teve um acidente, pelo menos um acidente grande e encontra-se no estado totalmente original ”, disse Cottingham.

Ainda não se sabe o que David MacNeil pretende fazer com sua nova compra, ma sabe-se que este senhor tem hábito de pilotar alguns dos seus clássicos mais caros.

De acordo com o historiador da Ferrari, Marcel Massini, um 250 GTO pode ser vendido por mais de 85 milhões de euros nos próximo 5 anos.

Artigo anterior

BMW Z4 M40i será um roadster puro!

Artigo seguinte

Fomos a Frankfurt conhecer o novo Hyundai i20 e i20 Active!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.