Artigos

BMW Z4 M40i será um roadster puro!

A BMW revelou as primeiras imagens do novo BMW Z4 M40i, um modelo que a marca promete que será um roadster puro!

Começou por aparecer como um protótipo o ano passado, mas o modelo de produção, parece estar já em fase final e a BMW revela que logo que esteja pronta a fase final, passamos a vê-los na estrada. A marca alemã também prometeu que o este novo automóvel será reconhecido como um “roadster puro”, pois conta com um capô longo, saliências curtas, baixo centro de gravidade e capota tradicional.

Numa observação mais detalhada às fotos, notamos que o BMW Z4 terá um pára-choques dianteiro bastante desportivo e uma grelha ligeiramente diferente dividida em forma de “y”. Ainda na área dianteira contamos com um pára-brisas com moldura preta brilhante e saídas de ar junto aos guarda-lamas. Os designers instalaram farolins finos e rasgados, um sistema de escape com duas saídas e um difusor desportivo.

A BMW ainda não revelou grandes detalhes, sabe-se apenas que o novo roadster alemão terá um motor de 6 cilindros extremamente potente. Há quem diga que terá cerca de 380cv de potência e que este motor terá 3.0 Litros de cilindrada.

Apesar da BMW não se ter adiantado relativamente à motorização, confirmou que o BMW Z4 M40i será equipado com uma suspensão desportiva que diminuirá a altura ao solo e terá amortecedores controlado electronicamente. O novo roadster terá também um novo eixo dianteiro, um sistema de travagem de alto desempenho e diferencial autoblocante traseiro.

A marca alemã foi modesta em informações adicionais, mas revelou que os testes ao novo BMW Z4 concluíram que este sofreu um aumento significativo no seu estilo desportivo. Em particular, a marca revela que o modelo será mais rápido e preciso, sem abdicar do conforto.

De acordo com um dos responsáveis de desenvolvimento da BMW, Jos van As, “O novo BMW Z4 está afinado para a agilidade e dinâmica de direção. O alto nível de rigidez e a suspensão muito rígida fornecem a base perfeita para uma configuração que garante as qualidades de desempenho de um automóvel desportivo genuíno em termos de precisão de direção, bem como aceleração longitudinal e transversal. ”

A BMW não revelou ainda quando aparecerá pela primeira vez em público o novo BMW Z4, mas é provavel que apareça já no salão automóvel de Paris em Outubro.

Artigo anterior

Estas são as decorações míticas da Porsche para Le Mans!

Artigo seguinte

Ferrari 250 GTO é vendido por 68 milhões de euros!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.