Artigos

Este é o Audi A8 Coupé que provavelmente não conhecem!

O Audi A8 foi considerado durante muitos anos o melhor automóvel para “blindar”, vimos andar nele as mais altas patentes do estado, reis e rainhas, entre muitos outros “seres” com a mais elevada importância. E se vos disséssemos que houve um Audi A8 Coupé?

Talvez não o conheçam porque existiu apenas 1, foi uma “criação” da Audi que quis introduzir os coupés neste segmento. Actualmente a Mercedes conta com o Classe S coupé e a Audi parece estar de novo a pensar num Audi A8 Coupé.

O Audi A8 Coupé foi um projeto entre a Audi e a IVM Automotive, com sede em Munique, na Alemanha. Este Audi realizou a sua primeira aparição no salão automóvel de Frankfurt em 1997. Apresentava painéis únicos distintos do sedan A8 e também faltava um pilar B, o que ajudava na sua posição imponente e elegante. Vinte anos depois, conseguimos olhar para ele e perguntar: “Mas porque raio, não entrou em produção? Merecia estar na minha garagem!”

A emoção da Audi rapidamente desapareceu quando viu que a BMW colocava “de parte” o BMW Série 8. Na verdade, os coupés não estavam “na berra” no final dos anos 90 e começou a existir ao “de leve” a febre dos SUV e dos grandes Sedan. De acordo com a Motor1, este Audi A8 Coupé encontra-se na posse da IVM que foi a grande responsável pelo projecto.

Os tempos mudaram e parece que com esta mudança, voltou a existir a ideia dos coupés de luxo. A Mercedes acumula vendas do classe S nas mais variadas versões, cabrio e coupé e a BMW ressuscitou o BMW Série 8. A Audi poderá também apresentar planos para um Audi A8 Coupé num futuro próximo.

Artigo anterior

O Porsche 911 GT2 de António Nogueira é um verdadeiro sonho! (Vídeo)

Artigo seguinte

Ferrari celebra os 30 anos do Ferrari F40!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *