Artigos

O Porsche 911 GT2 de António Nogueira é um verdadeiro sonho! (Vídeo)

Existem automóveis apaixonantes e intemporais, um deles é o Porsche 911 GT2 de António Nogueira. Para além de ser uma raridade, torna-se um verdadeiro “arrepio na espinha” ao percorrer as curvas e rectas da rampa da Falperra!

Para vos elucidar acerca da raridade do automóvel que faz história na rampa da Falperra, podemos dizer-vos que a Porsche concebeu apenas 60 unidades do 993 GT2. Escusado será dizer que ainda produziram menos unidades do Porsche 993 GT2 EVO que foi concebido para “obedecer” a algums homologações para algumas provas pelo mundo fora.

O Porsche 993 GT2 contava com 424cv de potência e o EVO subia a “fasquia” para os 444cv. No inicio dos anos 90 não havia controlo de tracção, controlo de estabilidade, avisos de transposição involuntária de faixa, nem nada que se pareça! E a potência deste Porsche para a altura era uma verdadeira loucura. Podemos dizer-vos que o Porsche de António Nogueira poderá debitar cerca de 700cv de potência, o mesmo que o actual Porsche 911 GT2.

Este Porsche de Rampas foi já bastante modificado, conta com um sistema de travagem com melhor arrefecimento, o kit de carroçaria é mais desportivo e aerodinâmico que o original e o motor tem alterações que o fazem ser uma verdadeira “besta”.

A passagem desde automóvel na Rampa da Falperra é absolutamente arrepiante, a velocidade com que curva e o poder de travagem vão para além daquilo em que se pode acreditar. Aproveitamos para gabar a condução de António Nogueira que é desenvolvida e aprumada o suficiente para levar ao limite um automóvel com estas características, não é para os comuns mortais!

Artigo anterior

Hyundai i30 1.4 T-GDI: Performance subtil!

Artigo seguinte

Este é o Audi A8 Coupé que provavelmente não conhecem!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.