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Bateria mais potente, maior autonomia: atualização para os híbridos plug-in Audi A6 e A7

Modelos PHEV agora equipados com bateria de iões de lítio de 17,9 kWh.

Maior autonomia elétrica, agora 73 km de acordo com a norma WLTP.

As pré-vendas têm início em março, com um PVPR de 68.333 Euros para o A6 Limousine e 70.658 Euros para o Avant.

A Audi acaba de atualizar os modelos híbridos plug-in A6 e A7 Sportback: os modelos TFSIe estão agora equipados com uma bateria com maior capacidade. A bateria de iões de lítio oferece 14,4 kWh líquidos (17,9 kWh brutos) e permite agora uma autonomia elétrica até 73 km, de acordo com a norma WLTP. O A6 Avant passa também a estar disponível com a nova versão 50 TFSIe quattro. As pré-vendas têm início em março, com preços a partir de 68.333 Euros.

Os híbridos plug-in A6 Limousine, A6 Avant e A7 Sportback estão agora equipados com uma bateria de iões de lítio de 17,9 kWh (capacidade bruta) na parte traseira, em vez da capacidade anterior de 14,1 kWh. Como resultado, a autonomia elétrica aumenta para 73 km (A6 Limousine 50 TFSIe) no ciclo WLTP, dependendo do equipamento da versão. A capacidade máxima de carga é 7,4 kW. Isso permite que os modelos Audi PHEV sejam totalmente carregados em cerca de duas horas e meia quando conectados a uma ligação de energia suficientemente potente. As dimensões da bateria de iões de lítio não sofreram alterações, apesar de oferecerem mais energia.

Maior autonomia elétrica – mesma versatilidade para uma utilização diária

A capacidade de bagagem, versatilidade e utilização para o dia-a-dia permanecem inalteradas. Dependendo do modelo, a bagageira pode ir até 405 litros (A6 Avant), e, com o banco traseiro rebatido, o espaço útil máximo para bagagem aumenta para 1535 litros (A6 Avant). O piso está nivelado em todos os modelos.

Quatro modos de condução: agora também inclui o modo “Charge”

Os três veículos elétricos destas gamas de produtos têm outra nova solução: além dos modos operacionais “EV”, “Auto” e “Hold”, há agora um quarto modo denominado “Charge”. Permite que a bateria seja carregada pelo motor de combustão durante a condução, se necessário, por exemplo, antes de circular em zonas urbanas.

Os modelos A6 e A7 Sportback estão disponíveis com duas variantes de potência, como anteriormente: 55 TFSIe com uma potência total do sistema de 367 cv, e 50 TFSIe com 299 cv. As duas versões combinam um motor 2.0 TFSI com um motor elétrico integrado na transmissão automática S tronic de sete velocidades.

50 TFSIe quattro: a versão de entrada do plug-in para Clientes Particulares e Empresas

O A6 Avant 50 TFSIe quattro, que agora completa a gama PHEV da Audi, é particularmente atrativo para clientes particulares e de frotas. A potência máxima do sistema é de 220 kW (299 cv) e o binário máximo de 450 Nm. A propulsão é fornecida através de um bloco 2.0 TFSI e um motor elétrico com uma potência de 105 kW. Como em todos os modelos híbridos plug-in da Audi, o sistema de carregamento compacto faz parte do equipamento de série. É composto por cabos e fichas para tomadas de energia doméstica e industrial, e um painel de controlo.

Com emissões de CO2 inferiores a 50 g/km e autonomia em modo elétrico superior a 50 km, estas versões PHEV do A6 e do A7 estão perfeitamente integradas nas mais recentes regras de cálculo do ISV introduzidas pelo Estado, beneficiando assim de um apoio de 75% no valor total do ISV.

Para as empresas, serão também disponibilizadas versões com preço inferior a 50.000 € (antes de impostos), cumprindo com as regras estabelecidas para a dedução do IVA e diminuição dos escalões de tributação autónoma.

Com a atualização da bateria para os modelos PHEV A6 e A7, bem como o novo modelo A6 Avant 50 TFSIe quattro, a Audi continua a sua estratégia de eletrificação. Os modelos compactos A3 Sportback, Q3 e Q3 Sportback, bem como os modelos inseridos nas categorias de topo de gama do Q7 e do Q8, também estão disponíveis como híbridos plug-in.

Comunicado de Imprensa SIVA Portugal

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