Noticias

Audi S5 recebe motor TDI com compressor eléctrico e 342cv de potência!

Logo após a apresentação dos Audi S6 e S7 TDI, a Audi confirmou que o S5 Coupé e o S5 Sportback terão um novo motor a diesel na Europa.

Esta nova motorização tem 342cv e 700 Nm de binário, provenientes de um motor 3.0 Litros TDI V6 com tecnologia híbrida leve de 48 volts e um compressor eléctrico. Esta receita permite uma melhoria de 19% no consumo de combustivel.

Em termos de desempenho, o Audi S5 TDI precisa de apenas 4,8 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h, a velocidade máxima é limitada aos 250km/h.

Tal como acontece com os Audi S6 e S7, este Audi S5 continuará a ter disponivel o motor a gasolina 3.0 Litros TFSI V6. Este debita 350cv de potência e tem 500Nm de binário. Apesar de ter menos binário, consegue ultrapassar a barreira dos 100km/h em apenas 4,4 segundos, menos 0,4 segundos que a versão diesel. A velocidade continua a ser limitada aos 250km/h.

A caixa será Tiptronic de 8 velocidades e todos têm sistema de tracção integral Quattro.

O exterior tem uma grelha brilhante, detalhes em alumínio e jantes de 18 polegadas. Outros destaques incluem ópticas e farolins LED e 4 saídas de escape.

No interior temos assentos dianteiros desportivos aquecidos e volante desportivo revestido em couro com acabamento em alumínio escovado. Como opção temos um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um carregador para smartphone sem fios e um sistema de som premium Bang & Olufsen.

Os modelos Coupé e Sportback chegam à Europa em Maio.

Artigo anterior

Aston Martin Rapide E tem carregamento rápido e está limitado às 155 unidades!

Artigo seguinte

Jovem Russa decora o seu Lamborghini Aventador SV com cristais Swarovski!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.