Noticias

Aston Martin Rapide E tem carregamento rápido e está limitado às 155 unidades!

A Aston Martin escolheu o salão automóvel de Xangai para apresentar o Aston Martin Rapide E, que está limitado às 155 unidades.

A marca britânica tem estado a desenvolver este automóvel há vários anos e o seu aspecto exterior é diferente do Aston Martin Rapide Convencional. O Aston Martin Rapide E também será o primeiro automóvel da marca a ser produzido na nova fábrica de St Athan.

Este Aston Martin Rapide E foi desenvolvido em conjunto com a Williams e tem como base um sistema eléctrico de 800 V e uma bateria de 65 kWh em fibra de carbono e Kevlar, esta bateria tem mais de 5600 células cilíndricas no formato 18650. Esta bateria está situada onde se encontraria o motor 6.0 Litros V12 do Rapide convencional, esta bateria envia energia para dois propulsores eléctricos que têm uma potência combinada de 601cv e 950Nm de binário.

O Aston Martin Rapide E tem um alcance superior a 320 km WLTP. Para além da autonomia este Rapide E também tem um carregador rápido de alta potência no seu interior que permite carregar a bateria em apenas 3horas.

No que toca a performance a aceleração dos 0 aos 100km/h consegue-se em 4segundos e a velocidade máxima é de 250km/h.

A Aston Martin passou parte do tempo de desenvolvimento a ajustar o chassi e a direcção aos modos GT, Sport e Sport +. Há também um diferencial autoblocante e molas de suspensão que permitem um comportamento semelhante ao do Rapide Aston Martin Racing.

O sedan eléctrico tem uma série de alterações que oferecem maior aerodinâmica e jantes em alumínio forjado envolvidas em pneus Pirelli P-Zero.

“Apresentar o Rapide E será um grande momento para a Aston Martin. Como nosso primeiro carro de produção totalmente elétrico, é um passo verdadeiramente histórico. Um sinal de que a Aston Martin está preparada para o enorme desafio de um futuro ambientalmente responsável e sustentável. ” Disse o presidente-executivo da Aston Martin, Andy Palmer.

Artigo anterior

Peugeot 508L Plug-in Hybrid com apresentação marcada para o salão de Xangai!

Artigo seguinte

Audi S5 recebe motor TDI com compressor eléctrico e 342cv de potência!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.