Noticias

ABT realiza sessão fotográfica com Audi RS2 e Audi RS4!

A conceituada empresa de Tuning ABT decidiu homenagear um dos ícones da Audi realizando uma sessão fotográfica ao lado da Audi RS4, numa tentativa bem conseguida de juntar o melhor do passado e do presente!

Relembramos que a Audi RS2 foi um dos automóveis que marcou o inicio da linha “RS” da Audi e que este resultou de uma parceria com a Porsche. À Audi RS2 juntaram uma Audi RS4 ABT de 2014 para uma sessão fotográfica.

Apesar dos seus 25 anos, esta Audi RS2 está equipada com um turbo modificado, uma árvore de cames diferente e um sistema de escape em aço inoxidável. De origem contava com 315cv de potência e passou a ter 360cv.

“A viagem começou em 1994 com a Audi RS2, que foi concebida em colaboração com a Porsche”, disse o CEO Hans-Jurgen Abt. “Foi uma das primeiras carrinhas a fazer frente a automóveis desportivos conceituados, o que foi um factor crucial para o sucesso deste tipo de carrinhas na Audi.”

Com algumas alterações ao nível da electrónica, entre outras modificações, a Audi RS4 Avant recebe mais 80 cv e 90 Nm de binário. A potência sobe para os 530cv e 690Nm de binário.

Para além do aumento de potência a Audi RS4 tem ainda uma suspensão ajustável e barra anti-apróximação. A ABT ofereceu-lhe ainda umas jantes de 20 polegadas pretas e uma nova grelha dianteira especifica “ABT”. Temos ainda um lábio dianteiro, extractores laterais e um spoiler traseiro. No interior surgem soleiras das portas iluminadas, nova tampa do punho da caixa de velocidades e novo botão de ignição.

Artigo anterior

Ford Fiesta ST Performance: Uma edição limitada a 600 unidades!

Artigo seguinte

Volvo XC40 T3 Tech Edition Momentum: Um SUV sem complicações!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.