Noticias

A nova Audi A6 está melhor do que nunca!

A Audi empenhou-se na concepção da nova Audi A6, há quem diga que está melhor do que nunca!

A nova Audi A6 adopta um design mais limpo e robusto, tem um tejadilho inclinado e um pilar “D” bastante curto. O design pode prejudicar o espaço na bagageira, contudo, a Audi não parece muito preocupada, uma vez que este design permitiu que a nova Audi A6 adoptasse um aspecto mais desportivo e atraente que o seu antecessor. O design não serviu apenas parta uma estética mais interessante, a Audi revela que causa menos resistência aerodinâmica.

Ainda no exterior contamos com faróis full-LED, com as versões topo de gama a adoptarem faróis Matrix LED, temos ainda duas saídas de escape, antena shark, farolins LED na traseira e novas opções de jantes.

No interior contamos com um painel de instrumentos que aparece num ecrã de 12,3 polegadas e um sistema de navegação e multimédia que aparece num ecrã de 10,1 polegadas e num display inferior de 8,6 polegadas para controlo da climatização, entre outros parâmetros.

As opções são mais do que muitas e há par todos os gostos, temos couro Valcona, acabamentos de madeira e bancos dianteiros com contorno personalizado e funções de aquecimento, ventilação e massagem. Os clientes também podem solicitar um head-up display, um tejadilho panorâmico de dimensões generosas, um sistema de som premium Bang & Olufsen com 19 altifalantes e ainda um pack de qualidade do ar que possui um “purificador” de ar e um emissor de fragrâncias.

De acordo com a Audi, o espaço a bordo está garantido, assim como o espaço para a bagageira. Temos 565 Litros de capacidade que se podem estender até aos 1680 Litros através do rebatimento dos assentos traseiros. Outros destaques incluem portão traseiro automático e piso de protecção da bagageira.

A Audi decidiu não divulgar ainda as motorizações mas espera-se um motor 3.0 Litros V6 TFSI com 340cv e 500Nm e um motor diesel 3.0 Litros TDI V6 com 286cv de potência e 620Nm de binário. A Audi revelou que todos os modelos A6 terão um sistema híbrido leve e um sistema de travagem regenerativa para carregar a bateria de iões de lítio do sistema híbrido.

No que toca à condução, a Audi empenhou-se em tornar a Audi A6 mais desportiva através de uma nova direcção ligeiramente mais firme e mais directa que deverá proporcionar ao condutor um maior feedback da estrada. O modelo pode ser equipado também com um sistema de 4 rodas direccionais que permite que as rodas traseiras girem até 5 graus, diminuindo o espaço de manobra até 1 metro.

A Audi A6 também terá como opção quatro suspensões diferentes, incluindo uma configuração de molas de aço de série. Outras opções incluem uma suspensão desportiva, uma suspensão pneumática adaptativa e uma suspensão com amortecedores ajustáveis.

Como seria de esperar, a Audi A6 herda alguns dos sistemas do Audi A8, por isso, é possivel equipá-la com sistemas de ajuda à condução que são o ultimo grito da técnologia nos automóveis, passamos a ter 5 sensores, 5 câmaras, 12 sensores ultra-sónicos e um scanner a laser.

A Audi ainda não falou do lançamento da nova carrinha, mas é provavel que o mesmo aconteça ainda este ano.

Artigo anterior

Lexus LFA Nurburgring Edition vai a leilão!

Artigo seguinte

Estes são os novos Ford Focus!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.