Noticias

Volkswagen T-Roc R quer ser o pequeno crossover mais rápido!

A Volkswagen lançou a versão R do Volkswagen T-Roc, esta versão partilha o motor com o Volkswagen Golf R, um automóvel desportivo de segmento “C”, que tem um nome já conceituado.

Este é o primeiro SUV da marca a ostentar realmente a letra “R”, devido a um motor 2.0 Litros Turbo com 300cv de potência e 400Nm de binário. A potência chega às 4 rodas através de uma caixa automática DSG de 7 velocidades.

No que toca à performance, o Volkswagen T-Roc R consegue, devido a esta receita, uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,8 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 250km/h limitada electronicamente.

O chassi recebe uma suspensão desportiva com altura ao solo reduzida, travagem maior, uma direcção progressiva e um sistema de controlo de estabilidade que pode ser desligado. Como opção temos ainda um sistema de escape “R” em titânio fabricado pela Akrapovic, com 4 saídas de escape, para quem gosta de ouvir o ruído do motor de forma “amplificada”.

No exterior, o Volkswagen T-Roc “R” apresenta um look mais desportivo que se vê vincado pelos pára-choques mais musculados, grelhas pretas, iluminação diurna especifica, farolins traseiros escurecidos e jantes de 18 polegadas de série. Como opção temos jantes pretas de 19 polegadas e suspensão adaptativa.

No interior encontramos assentos desportivos, um ecrã touch de 8 polegadas destinado ao sistema de navegação e multimédia com app connect, painel de instrumentos digital e volante desportivo em couro. Na lista de opcionais constam o carregamento sem fios, regulador de velocidade adaptativo com função de paragem e arranque, assistente de condução no trânsito, alerta de tráfego cruzado em manobras de marcha-atrás, entre outros.

Artigo anterior

A Porsche alarga a gama de automóveis desportivos elétricos com o Taycan 4S!

Artigo seguinte

BMW Série 2 Gran Coupe revelado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.