Comunicados de ImprensaNoticias

A Porsche alarga a gama de automóveis desportivos elétricos com o Taycan 4S!

Foi apenas em setembro que o novo automóvel desportivo elétrico da Porsche fez a sua estreia mundial em três continentes ao mesmo tempo. Agora, a Porsche apresenta a terceira versão da berlina desportiva, o Taycan 4S.

O novo modelo está disponível com duas baterias de capacidades diferentes, disponibilizando até 390 kW (530 cv) com a bateria Performance e até 420 kW (571 cv) com a bateria Performance Plus. Depois do Taycan Turbo S e do Taycan Turbo, o Taycan 4S é o novo modelo de entrada na gama. A bateria Performance, com um nível, com uma capacidade total de 79,2 kWh é de série. A bateria Performance Plus, com dois níveis, conhecida do Taycan Turbo S e do Taycan Turbo, está disponível em opção. A sua capacidade total é de 93,4 kWh.

A potência e a autonomia variam de forma correspondente: com a bateria Performance, o Taycan 4S gera 390 kW (530 cv) de potência em overboost. Equipado com a Bateria Performance Plus, disponibiliza até 420 kW (571 cv). Nas duas variantes, o Taycan 4S acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h em ambos os casos. A autonomia é de até 407 quilómetros com a bateria Performance e de até 463 quilómetros com a bateria Performance Plus (de acordo com o ciclo WLTP) – o valor mais elevado da atual gama Taycan. A capacidade máxima de carregamento (pico) é de 225 kW (bateria Performance) ou 270 kW (bateria Performance Plus).

Motores elétricos inovadores e performance dinâmica

Aceleração de cortar a respiração, tração típica de um automóvel desportivo e uma potência extraordinariamente disponível de forma contínua – o novo 4S apresenta também estas qualidades do Taycan. O motor síncrono permanente no eixo traseiro tem um comprimento de 130 milímetros, sendo exatamente 80 milímetros mais curto do que o componente correspondente no Taycan Turbo S e Taycan Turbo. O inversor utilizado no eixo dianteiro do Taycan 4S opera com até 300 amperes e o inversor no eixo traseiro até 600 amperes.

Com dois motores síncronos permanentes nos eixos dianteiro e traseiro, por outras palavras, com tração integral, assim como também com a caixa de duas velocidades no eixo traseiro, a arquitetura motriz apresenta os mesmos destaques técnicos principais dos seus modelos irmãos. O mesmo se aplica ao sistema inteligente de carregamento e à aerodinâmica exemplar. Com um valor cd a partir de 0,22, a aerodinâmica dá uma contribuição significativa para o baixo consumo de energia e elevada autonomia. O design exterior minimalista e purista com o ADN Porsche é também típico do Taycan, assim como o seu design interior único.

Design exterior purista com ADN Porsche

Com o seu design exterior minimalista e purista, o Taycan assinala o início de uma nova era. Ao mesmo tempo, conserva o inconfundível ADN do design Porsche. A partir da dianteira, apresenta-se particularmente largo e plano, com os guarda-lamas vincados. A silhueta é moldada pela linha de tejadilho desportiva descendente em direção à traseira. As laterais esculpidas são também caraterísticas. O habitáculo minimalista, o desenho do pilar C e os guarda-lamas pronunciados resultam numa traseira marcante, típica da marca. Há também elementos inovadores como o logótipo Porsche com efeito de vidro, que foi integrado na faixa de luz traseira.

As caraterísticas diferenciadoras do Taycan 4S face ao Turbo e Turbo S incluem as jantes Taycan S Aero de 19”, aerodinamicamente aperfeiçoadas, e as pinças de travão em vermelho. O para-choques com novo desenho, as soleiras laterais e o difusor traseiro em preto garantem uma diferenciação visual. Os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) são de série.

Design interior único com ecrã em largura

O habitáculo assinala também o início de uma nova era com a sua nova e completamente clara arquitetura. O painel de instrumentos curvo e flutuante forma o ponto mais alto no tablier. Isto coloca-o claramente no eixo de visão do condutor. O ecrã do sistema de infoentretenimento com 10,9” e o opcional ecrã para o passageiro são combinados para formar uma faixa integrada em vidro com o visual de um painel em preto.

De série, o Taycan 4S oferece um interior parcialmente em pele, assim bancos dianteiros comfort com regulação elétrica em oito vias.

Com o Taycan, a Porsche disponibiliza, pela primeira vez, um interior totalmente leather-free. Os interiores feitos a partir de um inovador material reciclado sublinham o conceito sustentável deste automóvel desportivo elétrico.

Sistemas de chassis ligados centralmente

A Porsche utiliza um sistema de controlo do chassis ligado centralmente. O Porsche 4D Chassis Control analisa e sincroniza todos os sistemas de chassis em tempo real. De série, o Taycan 4S oferece suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras incluindo controlo eletrónico do amortecimento PASM (Porsche Active Suspension Management).

O Taycan 4S tem travões com pinças de seis êmbolos no eixo dianteiro com discos de travão de ferro, internamente ventilados. O diâmetro dos discos é 360 milímetros no eixo dianteiro e de 358 milímetros no eixo traseiro. Atrás, são utilizadas pinças com quatro êmbolos. As pinças do sistema de travagem são pintadas em vermelho.

O Taycan 4S já pode ser encomendado e chegará aos concessionários europeus em janeiro de 2020. Em Portugal, o preço começa nos 110.128 euros – incluindo impostos em vigor à data deste comunicado.

Artigo anterior

Mercedes vence campeonato de construtores em Suzuka!

Artigo seguinte

Volkswagen T-Roc R quer ser o pequeno crossover mais rápido!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.