Noticias

Mercedes vence campeonato de construtores em Suzuka!

A equipa Mercedes-AMG Petronas conquistou o campeonato de construtores de Fórmula 1 da FIA pela sexta vez consecutiva, após mais um grande resultado no grande prémio de Suzuka, no Japão.

Valtteri Bottas venceu em Suzuka, com Lewis Hamilton a passar a meta em 3º lugar, para além de reivindicar a volta mais rápida. Só podem sair dois campeões de Fórmula 1 este ano, ou Lewis Hamilton ou Valteri Bottas, o que fará da Mercedes a primeira marca da Fórmula 1 a vencer os títulos de campeã de pilotos e construtores, por 6 vezes consecutivas.

“Quando embarcámos na jornada, há seis ou sete anos, queríamos vencer corridas com mais regularidade e depois lutar por um campeonato. Seis anos depois, vencemos nosso sexto campeonato consecutivo. Nunca pensámos que seria possível e estou muito feliz por todos que fizeram parte desta jornada ”, declarou o chefe da equipa, Toto Wolff.

De momento, a Mercedes tem 179 pontos de vantagem da segunda equipa, a Ferrari. Com esta vantagem, é já impossível ser ultrapassada pela marca italiana, a faltarem apenas 4 corridas para o final da temporada. Contudo, Lewis Hamilton, ainda pode perder a liderança do campeonato para o seu colega de equipa que se encontra a 64 pontos.

“Estou muito feliz pela equipa, que óptimo resultado! Seis títulos duplos consecutivos é uma conquista incrível, que se deve a muito tempo de trabalho árduo. Isto revela a força e o profissionalismo da equipa e estou muito orgulhoso de fazer parte da história da Mercedes ”, afirmou Lewis Hamilton.

O actual campeão do mundo de Fórmula 1 ainda espera que as próximas quatro corridas sejam muito desafiantes para a sua equipa, devido à rapidez dos monolugares da Ferrari.

“Podemos esperar que as próximas corridas sejam muito desafiantes; A Ferrari ainda tem a vantagem de velocidade em linha reta, o que dificulta a qualificação., por isso, temos que tentar ultrapassá-los, o que acho que é realmente emocionante para os espectadores ”, acrescentou.

Artigo anterior

Porsche 718 Cayman GT4 Sport Cup Edition celebra Porsche Sports Cup!

Artigo seguinte

A Porsche alarga a gama de automóveis desportivos elétricos com o Taycan 4S!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.