Noticias

Volkswagen ID.R é o novo recordista da rampa de Goodwood!

A Volkswagen bateu o recorde da rampa de Goodwood com o Volkswagen ID.R totalmente eléctrico por 1,7 segundos.

O tempo mais rápido da rampa eram 41,6 segundos conseguidos por Nick Heidfeld com o McLaren-Mercedes MP4 / 13 Fórmula 1 de 1999. O Volkswagen ID.R estabeleceu um tempo de 39,90 segundos, batendo o recorde do piloto Alemão por 1,7 segundos.

Ao volante do Volkswagen ID.R estava o piloto Romain Dumas, que pilotou o Volkswagen ID.R no ano passado em Goodwood e que estabeleceu o recorde de Nurburgring para os automóveis eléctricos com 6:05.336 no mês passado.

A Volkswagen realizou muitas alterações ao Volkswagen ID.R face às provas de Nubrugring e de Pikes Peak. O automóvel foi equipado com uma bateria de menores dimensões, muito mais leve que levou o Volkswagen ID.R a pesar menos de 1000kg.

Já durante os treinos diz-se que o Volkswagen ID.R tinha batido o tempo de Nick Heidfeld ao percorrer a rampa de Goodwood em 41,1 segundos.

“Ao estabelecer o novo recorde no ‘Goodwood Festival of Speed’, o Volkswagen ID.R mostrou mais uma vez que o motor eléctrico da Volkswagen pode superar os motores a combustão mais potentes”, disse o director da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets. “O piloto Romain Dumas explorou todo o potencial do Volkswagen ID.R nesta rampa curta, mas complicada. Depois da vitória em Pikes Peak e do recorde para os veículos eléctricos em Nürburgring-Nordschleife, ele alcançou outro marco para a mobilidade eléctrica. Foi um forte desempenho de toda a nossa equipa, que teve apenas um curto período de tempo, para conseguir uma versão mais leve do Volkswagen ID.R para o ‘Festival of Speed’. ”

As conquistas da Volkswagen para o Volkswagen ID.R não ficam por aqui. A marca alemã quer ainda este ano percorrer a estrada Tianmen Shan Big Gate na China, uma estrada estreita com 99 curvas e muitos penhascos.

Artigo anterior

Volvo actualiza Volvo XC40 para 2020!

Artigo seguinte

Nissan actualiza Nissan Navara para a Europa!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.