Noticias

Peugeot diz que consegue bater o recorde da Volkswagen em Pikes Peak!

A Peugeot diz estar desapontada com a Volkswagen, pois esperava que o ID totalmente eléctrico batesse o recorde da marca Francesa em Pikes Peak por um tempo muito mais rápido!

A marca francesa enviou o seu famoso Peugeot 208 T16 a gasolina à famosa rampa de Pikes Peak com o conceituado piloto Sebastien Loeb e conseguiu o tempo impressionante de 8:13.878, o que foi 92 segundos mais rápido do que o anterior recorde. A Volkswagen bateu o recorde da Peugeot o ano passado com um tempo de 7:57 com o Volkswagen I.D. R totalmente eléctrico.

De acordo com o responsável pela Peugeot Sport Bruno Famin, o Volkswagen I.D. R devia ter sido muito mais rápido.

“Fiquei muito desapontado com o Volkswagen, eles podiam ter feito muito melhor, com toda a certeza. Há pelo menos 10 ou 15 segundos a mais no registo “, disse Bruno Famin à imprensa internacional!

Para além de ter afirmado a desilusão, Bruno Famin afirmou que o Peugeot a combustão consegue bater o recorde da Volkswagen em Pikes Peak!

“Mesmo com um motor a gasolina, é possivel bater esse recorde, claro que se quisermos um bom marketing temos de apostar num eléctrico puro.”

É provavel que o responsável da Peugeot Sport tenha um argumento válido, algo muito simples. O Peugeot 208 T16 foi perdendo potência enquanto aumentava a altitude, algo que não acontecia com o Volkswagen totalmente eléctrico. O Peugeot 208 T16 chegou ao topo do Pikes Peak com 42% menos potência do que quando arrancou, algo que acontece a todos os automóveis a combustão.

Apesar de todas estas palavras, Bruno Famin disse que não há planos dentro da Peugeot Sport que envolvam bater o recorde de Pikes Peak novamente.

“Foi proposto, mas não por enquanto. Estou convencido que podemos bater o recorde, mas sei também que custa muito dinheiro. Não foi o que aconteceu quando batemos o recorde em 2013 por exemplo, onde o custo do projecto foi muito baixo, devido à utilização dos componentes do Peugeot 908 que havia corrido em Le Mans.”

“Era a única forma de entrar na Pikes Peak naquele ano. Para bater o recorde actual teríamos de gastar milhões e desenvolver um novo automóvel só para Pikes Peak.” disse Bruno Famin.

Artigo anterior

Honda vai electrificar todos os modelos comercializados na Europa até 2025!

Artigo seguinte

Cupra Leon ST R: A SEAT Leon Cupra R é coisa do passado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.