NoticiasZoom Eco

Honda vai electrificar todos os modelos comercializados na Europa até 2025!

A Honda escolheu o salão automóvel de Genebra para informar que irá electrificar todos os seus modelos destinados ao mercado europeu até 2025.

A marca nipónica já tinha anunciado a intenção de electrificar veículos que representassem 2/3 das suas vendas. Contudo, revelou agora no salão de Genebra que as suas intenções se estendem a todos os veículos comercializados na Europa.

“Desde que anunciámos o primeiro compromisso em Março de 2017, a mudança para a electrificação aumentou consideravelmente. Os desafios ambientais continuam a impulsionar a procura por mobilidade mais limpa. A tecnologia marcha evolui a cada minuto e as pessoas estão a começar a mudar a sua ideia acerca dos automóveis. ”, disse o vice-presidente sénior da Honda Motor Europe, Tom Gardner.

Para atingir o seu objectivo ambicioso, a Honda vai expandir a sua gama de produtos e serviços de gestão de energia. Isso inclui o desenvolvimento adicional de um carregador Honda Power Manager e o eventual lançamento de uma versão comercial.

“Este é um passo significativo para a Honda, a nossa intenção é entregar a inovação líder de mercado, ao lançar serviços de energia para criar um valor adicional aos sistemas de energia e clientes de veículos eléctricos”, acrescentou Tom Gardner.

Um dos veículos mais importantes para o futuro da Honda é o e-Prototype. Realizou a sua estreia mundial em Genebra e receberá uma versão de produção até ao final deste ano. Este automóvel terá uma autonomia superior a 200km e funcionalidade de “carga rápida” que carrega a beteria até aos 80% em 30 minutos.

A apresentação e lançamento de novos modelos híbridos também vai ajudar a Honda a tornar-se um fabricante de automóveis electrificados. O novo Honda CR-V Hybrid, revelado no início deste ano, será o primeiro de muitos novos híbridos da Honda.

Artigo anterior

BMW M vai herdar tecnologias BMW i !

Artigo seguinte

Peugeot diz que consegue bater o recorde da Volkswagen em Pikes Peak!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.